Fla e Palmeiras põem rivalidade à prova em dia de rodada dupla

UOL: Clubes que protagonizam as disputas esportiva e financeira no Brasil, Flamengo e Palmeiras têm um domingo de rivalidade em dose dupla. De olho na taça do Brasileiro Sub-20, o Fla recebe o Alviverde, às 14h em Cariacica. Às 16h, o duelo será no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Os encontros acontecem em um momento no qual a rivalidade entre os clubes atingiu o nível máximo. Campões nacionais e da Libertadores, os rubro-negros provocaram os alviverdes durante os festejos. Ao cantarem "o Palmeiras não tem mundial", provocaram uma reação do Ministério Público de São Paulo, que determinou partida com torcida única, medida criticada pelos cariocas.

Foto: Divulgação
As animosidades têm crescido à medida que ambos estabelecem uma hegemonia no futebol brasileiro. Vitoriosos em 2018, os palmeirenses também "esqueceram" os rivais domésticos e provocaram os cariocas durante os festejos da conquista nacional. A forra, no entanto, veio um ano depois.

Dentro de campo, o time de Mano Menezes começa a entrar em uma situação incômoda. Com apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, a equipe precisa vencer para evitar que a crise com o ano sem títulos, apesar do alto investimento, aumente ainda mais. De olho nisso e no desgaste de seus atletas, o treinador poupou boa parte do elenco contra o Fluminense e terá força máxima para enfrentar os campeões.

Com o Mundial na mira, a tendência e que Jorge Jesus preserve alguns poucos nomes para o clássico. Já sem ter o que disputar na competição, o Flamengo busca recordes para consolidar ainda mais sua campanha histórica. No turno, no Maracanã, festa vermelha e preta e triunfo por 3 a 0.

"Queremos terminar bem a competição, se possível ganhando os jogos. Vamos lá para buscar a vitória, que para a gente é importantíssima. Temos o Mundial em dezembro e temos que nos preparar bem", disse o lateral Rafinha.

Rivalidade entre jovens
Entre os garotos da base, a rivalidade também é real, embora seja fruto do que acontece entre os profissionais. No jogo de ida da decisão do Sub-20, vitória do Palmeiras por 1 a 0, resultado que obriga o Flamengo a vencer hoje. Caso seja campeão, o Rubro-negro terá colecionado as taças do Brasileiro de todas as competições promovidas pela CBF (o clube também conquistou o Sub-17).

"São equipes estruturadas ao longo dos anos e que mereceram estar aonde estão. Fico honrado de participar de um momento como esse que o clube está passando. Flamengo e Palmeiras são os dois primeiros do Brasil, seja na base ou no profissional. Só nos resta jogar futebol", disse o goleiro rubro-negro Hugo Souza, titular do sub-20.

O Palmeiras, por sua vez, quer aumentar os recordes conquistados em 2019 na base. Somando todas as categorias, o clube conquistou 32 títulos na temporada até agora e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado, o recorde anterior.

Sem Veron, que teve sua promoção aos profissionais antecipada, a esperança verde fica por conta do camisa 9 Gabriel Silva. Diante do São Paulo, na final do Paulista Sub-17, o atacante marcou três vezes e deu uma assistência. Já na decisão do Paulista Sub-20, o garoto fez a diferença e anotou o tento do tricampeonato estadual da categoria contra o Red Bull Brasil.Vale lembrar que os clubes também decidem a Supercopa do Brasil Sub-17, no próximo dia 5, No jogo de ida, vitória alviverde por 2 a 0.

Ao cantarem "o Palmeiras não tem mundial", provocaram uma reação do Ministério Público de São Paulo, que determinou partida com torcida única.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget