Flamengo bate recorde de invencibilidade da história do Brasileirão

GLOBO ESPORTE: O imparável Flamengo quebrou mais um recorde na noite desta quinta-feira, na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí no Maracanã. Após ter se tornado o time de melhor campanha, de melhor ataque e com o maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro com 20 clubes, o Rubro-Negro agora detém ainda a maior invencibilidade em uma mesma edição da Série A.

A equipe de Jorge Jesus chegou a 24 jogos consecutivos sem perder e deixou para trás o recorde anterior que pertencia ao Palmeiras, com 23 no ano passado (observação: somando a edição do ano passado com a de 2019, o Alviverde esteve 33 partidas invicto).

Reinier e Gerson no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A sequência rubro-negra:

Flamengo 3 x 1 Grêmio (Maracanã)
Vasco 1 x 4 Flamengo (Mané Garrincha)
Ceará 0 x 3 Flamengo (Castelão)
Flamengo 3 x 0 Palmeiras (Maracanã)
Avaí 0 x 3 Flamengo (Mané Garrincha)
Flamengo 1 x 0 Santos (Maracanã)
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo (Mineirão)
Flamengo 3 x 1 Inter (Maracanã)
Flamengo 0 x 0 São Paulo (Maracanã)
Chapecoense 0 x 1 Flamengo (Arena Condá)
Flamengo 3 x 1 Atlético-MG (Maracanã)
Athletico-PR 0 x 2 Flamengo (Arena da Baixada)
Fortaleza 1 x 2 Flamengo (Castelão)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Maracanã)
Flamengo 1 x 0 CSA (Maracanã)
Goiás 2 x 2 Flamengo (Serra Dourada)
Flamengo 4 x 1 Corinthians (Maracanã)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (Nilton Santos)
Flamengo 3 x 1 Bahia (Maracanã)
Flamengo 4 x 4 Vasco (Maracanã)
Grêmio 0 x 1 Flamengo (Arena Grêmio)
Flamengo 4 x 1 Ceará (Maracanã)
Palmeiras 1 x 3 Flamengo (Arena Palmeiras)
Flamengo 6 x 1 Avaí (Maracanã)

Considerando o antigo formato, o Flamengo igualou ainda a invencibilidade do Botafogo no campeonato de 1978 e só fica atrás do Santa Cruz, que no mesmo ano ficou 27 partidas seguidas sem derrotas.

Mais recordes a caminho?
Restando só mais uma rodada, o Flamengo visita o Santos no domingo, às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro, e pode bater ainda mais dois recordes na era dos pontos corridos com 20 clubes: o de melhor saldo de gols e o de menos derrotas no campeonato.

Com 53 gols de saldo, o Rubro-Negro tem mais essa marca praticamente garantida, já que a atual é de 40 do Cruzeiro de 2013 e do Corinthians de 2015. Ou seja, o time pode sofrer até 12 gols na Vila Belmiro, mesmo sem marcar nenhum a favor, para estabelecer o novo recorde.

A última marca possível de ser batida é terminar com o menor número de derrotas do atual formado, recorde que pertence ao São Paulo de 2006 e o Palmeiras do ano passado, que perderam quatro vezes cada um. Com três reveses, o Rubro-Negro joga por um empate para superar.

Apenas um quesito o Rubro-Negro não pode superar mais: a defesa menos vazada, que pertence ao São Paulo com 19 gols sofridos em 2007. O time atual já levou 33 gols em 37 jogos.

A equipe de Jorge Jesus chegou a 24 jogos consecutivos sem perder e deixou para trás o recorde anterior que pertencia ao Palmeiras.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget