Flamengo deve negociar Berrio e Rodinei, e dispensar Rhodolfo

TORCEDORES: Allan Abi Madi

A ideia no clube é qualificar o elenco com opções de melhor qualidade no banco de reservas, com jogadores que cheguem para disputar a titularidade.

Nas constantes reuniões entre os dirigentes rubro-negros e o técnico Jorge Jesus, ficou definido que o time precisa se reforçar em cinco posições para 2020.

Sendo possível a manutenção dos 11 titulares, inclusive Gabigol, o Fla vai ao mercado atrás de lateral-direito, zagueiro, volante, atacante de velocidade e centroavante.

A intenção da diretoria é clara! Contratar Gabigol em definitivo e trazer jogadores de um patamar mais próximo aos titulares de 2019.

Rhodolfo, Rodinei, Berrio e Bruno Henrique no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O departamento de futebol já trabalha com uma lista de possíveis reforços para 2020. Existem negociações em curso, sondagens, aproximações etc.

Nomes como Gustavo Henrique e Soteldo (Santos), Bruno Guimarães (Athletico), Allan e Caio Henrique (emprestados ao Fluminense), Wendel (Sporting) e Pedro (Fiorentina) são alguns analisados.

Em algumas sondagens feitas recentemente, o Flamengo encontrou uma inesperada dificuldade. O receio de um ou outro atleta com o número de oportunidades para atuar. Afinal, a concorrência com os atuais titulares é fortíssima.

A lista rubro-negra também tem jovens valores mapeados, como do atacante Thiago, de 18 anos, que foi destaque do Náutico na Série C do Brasileirão. O jogador deve ser anunciado como reforço para equipe sub-20.

SAÍDAS:
Para chegada de reforços, é importante enxugar o elenco, principalmente nas posições em que o Flamengo busca novos jogadores.

O zagueiro Rhodolfo tem contrato até o fim do ano, mas não deve ser renovado pelo Fla. O clube já busca zagueiro no mercado.

Mesmo bem quisto pelo técnico Jorge Jesus, Rodinei é outro com chances de deixar a Gávea, assim como Berrío. O Fla procura lateral-direito e atacante de velocidade.

O clube também tem interesse de emprestar jovens atletas para que adquiram rodagem e experiência. São os casos de João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Pepê, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Se chegar na Gávea uma boa proposta, pode haver venda em definitivo de algum dos citados. O Flamengo não descarta usar alguns atletas como moeda de troca.

Neste momento, o foco é no Mundial de clubes da Fifa. Mas o rubro-negro já trabalha para ter um elenco mais forte na próxima temporada.

O clube também tem interesse de emprestar jovens atletas para que adquiram rodagem e experiência.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget