Flamengo estuda melhorias no gramado do Maracanã e do Ninho

GLOBO ESPORTE: Ao pisar pela primeira vez no campo do Khalifa Stadium, na segunda-feira, Jorge Jesus logo ficou impressionado com o gramado - a ponto de voltar quando todo time já tinha saído para uma última conferida. O tapete, também muito elogiado pelos jogadores, entrou na pauta rubro-negra.

Já existe a ideia de, em 2020, o clube dar um nível de excelência ao gramado do Maracanã e também dos campos do Ninho do Urubu.

Além de Jesus, ter um gramado de primeira linha também é tema de interesse do diretor Bruno Spindel, que visa oferecer as melhores condições de trabalho do dia a dia do CT e das partidas no Maracanã.

Foto: Divulgação
O diretor e Jesus conversaram sobre o assunto logo após o treino de reconhecimento antes do jogo com o Al-Hilal.

O trabalho de manutenção também foi observado por Spindel antes e durante os jogos, quando mais de uma dezena de funcionários faz um pente fino para dar um trato no gramado.

Com a disputa pelo terceiro lugar e a final deste sábado serão cinco jogos no tapete do Khalifa, que mesmo com a chuva dos últimos dias mantinha o bom estado na partida entra Liverpool e Monterrey.

No primeiro semestre de 2017, cerca de 7,8 mil metros quadrados de grama foram transferidos de um comitê de legado do Catar, e da academia Aspire, em Doha, onde é plantada e desenvolvida.

Já existe a ideia de, em 2020, o clube dar um nível de excelência ao gramado do Maracanã e também dos campos do Ninho do Urubu.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget