Flamengo humilha o Palmeiras, que precisa chorar menos

BLOG DO JULIO GOMES: Saber perder. Está aí uma arte difícil de aprender. No Brasil, então…

Perder, fracassar ou simplesmente não ser o melhor não é crime. Em regra, o que se faz aqui é encontrar desculpas e justificativas. Encontrar culpados. Raramente olhamos para o próprio umbigo.

Ser pior que o outro não é vergonha. Vergonha é não tentar, não buscar, não fazer o melhor. Será que o time do Palmeiras é mesmo sem vergonha, como cantou parte da torcida no Allianz?

Eu não acho.


Parte da comunidade palmeirense, e isso infelizmente inclui dirigentes importantes, está se tornando má perdedora de marca maior.

Se o Palmeiras perde ou o time é sem vergonha ou existe uma grande conspiração. É uma mania de perseguição que beira o insuportável.

Difícil mesmo é admitir que o trabalho do outro foi melhor.

Entre a final do Paulista que nunca acabou, o mimimi do presidente por causa de um ou outro erro de arbitragem no Brasileirão, o silêncio diante da ridícula proibição do MP de proibir a torcida flamenguista no Allianz, o Palmeiras vai se apequenando.

É preciso chamar Zé Roberto para que ele entre na sala do conselho ou da presidência e faça o mesmo que fez no vestiário uns anos atrás. "Bata no peito e grite comigo: o Palmeiras é grande".

Porque o Palmeiras é grande. Pequenas são algumas pessoas com voz no clube. nos bastidores e nas arquibancadas.

O Flamengo humilhou o Palmeiras em campo (duas vezes) porque é melhor, porque foi melhor nas contratações e porque leva todos os jogos a sério mesmo com o título garantido. Humilha sem arrogância.

O humilhado precisa chorar menos, xingar menos, ver menos fantasmas e trabalhar mais.

O torcedor é passional, até dá para perdoar a frustração. O problema é dirigente agir como torcedor. É preciso mais profissionalismo no futebol do Palmeiras e mais grandeza na hora da derrota.

O humilhado precisa chorar menos, xingar menos, ver menos fantasmas e trabalhar mais.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget