Inspirado no Flamengo, Atlético-MG contrata consultoria de gestão

O TEMPO:  O Atlético assinou, no início deste mês de dezembro, um contrato de planejamento estratégico de gestão com a Ernst & Young (EY), consultoria empresarial que prestou serviços a Flamengo, Grêmio e Athletico-PR, os últimos brasileiros campeões continentais.

O rubro-negro carioca venceu a Libertadores deste ano, o time gaúcho, em 2017 e, a equipe paranaense, a Sul-Americana de 2018. Após ajustar as contas, os adversários conseguiram resultado em campo e é nisso que o Atlético se inspira.

O trabalho de ajuste e controle financeiro é marca da gestão do presidente Sérgio Sette Câmara no Atlético. Mas, antes de firmar contrato com a assessoria empresarial, o alvinegro precisou fazer alguns ajustes internos. Desde janeiro deste ano, o clube adota um software de gestão conhecido com SAP, que faz o gerenciamento de todos os gastos.

Foto: Divulgação
Do cafezinho pago numa roda de negociações às comissões depositadas para representantes de jogadores, tudo isso, precisa passar no sistema mediante apresentação de nota fiscal. Em comunicado, o Atlético entende que a EY terá papel preponderante na adequação financeira do clube. "Ela será um importante parceiro dentro do processo de modernização do clube", disse o alvinegro, em postagem em sua conta oficial no Twitter.

A diretoria executiva do clube pretende levar os resultados e as avaliações da Ernest & Young ao conselho deliberativo através de uma comissão, que foi criada em outubro. Uma primeira reunião já foi realizada entre conselheiros com expertise em administração e finanças.

Além do trabalho com os clubes, a Ernst & Young integra um time de especialistas para a formatação do modelo de fair play financeiro, que será implementado pela CBF em 2020.

Desde janeiro deste ano, o clube adota um software de gestão conhecido com SAP, que faz o gerenciamento de todos os gastos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget