Klopp destaca trabalho de Jesus e prega cautela contra Flamengo

GLOBO ESPORTE: Depois da suada vitória por 2 a 1 do Liverpool sobre o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes (veja os melhores momentos no vídeo acima), Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo e projetar o duelo contra o Flamengo na grande decisão do próximo sábado. O técnico alemão afirmou que ainda não sabe se vai pode contar com Van Dijk, que ficou fora nesta quarta por problemas de saúde.

- (Deixá-lo fora do jogo) foi uma decisão fácil porque ele não conseguiu treinar. Dois dias antes, passou alguns minutos em campo, depois que a imprensa saiu, mas saiu porque não estava se sentindo bem. Hoje de manhã não pôde treinar e não poderia jogar. Foi difícil a reposição, mas nos saímos bem. Não sei quanto tempo ele precisa para se recuperar, mas vamos aguardar.

Foto: Divulgação
Sobre o rival da final, Klopp observou o jogo "aberto" feito diante do Al Hilal na outra semifinal do torneio. Admitindo não ter vasto conhecimento sobre o Flamengo, ele programou para a quinta-feira uma análise detalhada de mais partidas.

- Jogo difícil, muito difícil. Assistimos ao jogo de ontem e vamos assistir a outros. Um jogo importante, mas não é só isso. Somos oponentes diferentes, mas é assim. Análise será feita amanhã às 17h. Vou fazer análise e pensar no nosso oponente. Só posso dizer agora com base em uma partida. Não posso falar mais, precisamos falar sobre três ou quatro jogos. A torcida deles está aqui fazendo festa, obviamente têm muitos aqui. Importante para eles, para nós também, declarou.

Difícil, é claro, será a final. Não sei exatamente quem estará pronto na nossa equipe. Vi que o banco do Monterrey tinha 15 jogadores. Não sei quantos teremos contra o Flamengo, se vai ser time completo. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível. Vimos que o Flamengo teve um jogo aberto, então vamos ver quem lida melhor com as circunstâncias e quem toma as decisões certas. Com o Jorge Jesus como treinador tem influência europeia. Portuguesa, pelo menos. Tem jogadores de qualidade. Se tivesse um técnico que não fosse europeu também seria difícil. Jesus teve muito sucesso em Portugal, está tendo no Brasil. Vamos dar tudo de nós e ver o que vai acontecer, finalizou.

Flamengo e Liverpool se enfrentam às 14h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, no Catar. O jogo marca o reencontro das equipes 38 anos depois do primeiro título rubro-negro, com vitória por 3 a 0 sobre os Reds.

Admitindo não ter vasto conhecimento sobre o Flamengo, ele programou para a quinta-feira uma análise detalhada de mais partidas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget