Presidente do Coritiba revela inspiração no futebol do Flamengo

GLOBO ESPORTE: O novo técnico do Coritiba é a forma como o clube encontrou para se posicionar em 2020, como um time que jogue de forma ofensiva. Conhecido por gostar de times para frente, Eduardo Barroca, representa para a diretoria a tendência que deve ser seguida na temporada.

Para o presidente do Coritiba, Samir Namur, a forma que o Flamengo jogou durante o ano de 2019 e os títulos obtidos através de uma ofensividade total deve influenciar as outras equipes. Com Barroca, ele entende que o time estará jogando de forma mas propositiva e essa escolha foi intencional da diretoria de futebol.

A expectativa é que Barroca seja o oposto do modelo proposto por Jorginho durante a Série B 2019, com um time mais fechado, mas que deu resultados esperados. A equipe conquistou o acesso com uma série de 13 jogos sem perder e uma defesa que tomou apenas oito gols no período.

Foto: Divulgação
Jorginho foi o primeiro a ser procurado pelo Coritiba para renovação, mas a negociação emperrou em questões financeiras.

- Foram muitos debates internos, da diretoria, com Pastana, sobre a forma que o Coritiba deve jogar em 2020. O tipo de comportamento tático e muita gente esperando que o Coritiba fosse adotar uma postura mais reativa, como estava com o Jorginho, disse em entrevista para a rádio do clube.

O presidente do Coritiba conta que o debate interno do clube é que os times estarão mais ofensivos em 2020.

- A forma que o Flamengo jogou tende a influenciar todo o futebol, com os times passando a jogar de forma mais propositiva. O Coritiba tende a se alinhar, dentro de suas realidades, de suas limitações, e a contratação do Barroca vai nessa linha.

Outra aposta do Coritiba é que Barroca saiba usar bem a base do clube, auxiliando em revelações e fortalecendo o grupo. Sua experiência maior é com as bases do Corinthians e Botafogo, onde estreou como profissional somente neste ano.

- A questão da base entra aí também. Ele tem um currículo na base, tem todo uma experiência muito grande na base e já trabalhou no profissional. Certamento vai olhar para os nossos atletas da base.

O Coritiba inicia a sua pré-temporada no dia 2 de janeiro. O primeiro compromisso é pelo Paranaense, no dia 19 de janeiro, quando enfrenta o FC Cascavel, no Couto Pereira.

Com Barroca, ele entende que o time estará jogando de forma mas propositiva e essa escolha foi intencional da diretoria de futebol.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget