Salário de Berrio dificulta negociações para saída do Flamengo

TORCEDORES: Wilson Pimentel

Reserva e muito contestado pela torcida, a temporada de Orlando Berrío não foi das melhores pelo Flamengo. O colombiano, inclusive, não soube tirar proveito do ano vitorioso que ficou marcado com quatro conquistas: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e a Flórida Cup.

Por isso, o Flamengo tenta negociar Berrío para a temporada 2020, mas tem dificuldades para encontrar um clube que assuma o alto salário do atacante. Ele recebe R$ 320 mil mensais e tem contrato até o fim de 2020. O futuro do jogador é incerto pois o Flamengo não interesse em seguir com o colombiano no próximo ano.

O Torcedores.com apurou as informações com pessoas ligadas ao atleta e fontes dentro do clube. Recentemente, Berrío foi procurado por alguns times brasileiros. Mas, por enquanto, nenhuma negociação foi para frente e o maior entrave é, sem dúvidas, o alto salário do jogador.

Foto: Gilvan de Souza
Nesse ínterim, Berrío não recebeu nenhuma oferta de clubes europeus, lugar para onde tinha interesse em se transferir, rechaçou propostas asiáticas e não encontrou times sul-americanos com fôlego financeiro para bancar seu custo. A princípio, os representantes do atleta, desejam mantê-lo no futebol brasileiro.

Em 2019, “El Relâmpago”, como é conhecido na Colômbia, disputou 24 partidas, sendo 16 no Brasileirão e marcou apenas um gol pelo Flamengo. Os números são modestos, por isso, alguns clubes entendem o colombiano deixa a desejar na relação custo benefício. Com isso, o Flamengo tenta encontrar uma forma para negociar o atacante no início de 2020.

Berrío foi procurado pelo Coritiba, mas o clube paranaense não conseguiu romper a barreira do salário. Os fortes rumores de uma possível ida de Berrío para o Coxa após o fim do Campeonato Brasileiro foram silenciados. Até porque, em um primeiro momento, o jogador não demonstrou reduzir seus vencimentos.

O Goiás foi o último clube a sondar Berrío, mas o salário barrou as tratativas. O Esmeraldino ofereceu pagar 50% do valor até dezembro de 2020. Por outro lado, o Flamengo exigiu que o salário fosse pago de forma integral. Por isso, a diretoria alviverde desistiu momentaneamente do negócio por não conseguir encaixar o jogador no orçamento para 2020.

Uma saída de Berrío parece ser o melhor para o jogador e agora para o Flamengo. Mesmo tendo dinheiro em caixa, o clube sofre com o custo alto do colombiano que sequer fez sombra a Everton Ribeiro ao longo desta temporada. No entendimento da diretoria ele precisa sair para ter mais sequência de jogos. Dessa forma, teria mais chances de brigar por um espaço no elenco no futuro.

Berrío tem trajetória marcada por altos e baixos no Flamengo
Orlando Berrío está na sua terceira temporada no Flamengo. Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o atacante foi contratado em 2017. Além disso, ele chegou no clube com o status de artilheiro após conquistar a Copa Libertadores da América pelo time colombiano.

Ao todo, o colombiano marcou sete gols em 79 jogos com a camisa rubro-negra. A contratação de Pedro Rocha, que é capaz de atuar nos dois lados do campo, é um indício de que Berrío tem os dias contados no Flamengo. O Flamengo conta com sete atacantes em seu elenco atual. Além do colombiano, o técnico Jorge Jesus tem à disposição Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Lincoln, Lucas Silva, Vitinho e Vitor Gabriel.

Ele recebe R$ 320 mil mensais e tem contrato até o fim de 2020.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget