Veja os números de Gustavo Henrique, novo reforço do Flamengo

O GLOBO: Como se já não bastasse o forte elenco montado em 2019, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores - e ainda está na final do Mundial de Clubes -, o Flamengo segue se reforçando para 2020. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro acertou os últimos detalhes da contratação do zagueiro Gustavo Henrique.

Revelado pelo Santos, seu time como profissional desde 2013, o defensor viveu um bom ano com a camisa do Peixe. Com cinco gols marcados na temporada, teve o seu melhor desempenho da carreira no quesito. Três dos tentos, inclusive, foram anotados no Brasileiro, o que fez dele o segundo zagueiro com mais bolas na rede na competição, ficando atrás somente de Rafael Vaz, do Goiás, que balançou as redes cinco vezes.

Foto: Divulgação
Forte no jogo aéreo, Gustavo foi o jogador da posição que mais acertou cabeceios no Brasileirão, com sete bolas no alvo em 18 tentativas. Ele terminou empatado com Gum, da Chapecoense, e Marcelo Benevenuto, do Botafogo. Defensivamente, foi responsável por 193 rebatidas da defesa - muitas delas em cortes pelo alto -, a 7ª maior marca da competição.

Outra característica do defensor é a qualidade no passe. Gustavo Henrique foi o 12º jogador que mais acertou passes na competição, completando 1509 de 1562 tentativas, segundo dados do Footstats. Um aproveitamento de 96,6%, o segundo melhor entre os atletas que estão no top 15 em volume - perde apenas para Nino, do Fluminense.

A bola longa é outra virtude do novo reforço rubro-negro. Gustavo foi o 4º zagueiro que mais acertou lançamentos no Brasileiro - 61 de 153 -, mesma colocação em que ficou no quesito inversões de jogo, concluindo sete das suas sete tentativas - mesma marca de Rodrigo Caio, atual titular da defesa carioca.

GUSTAVO HENRIQUE NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

32 jogos
3 gols
0 passes para gol
2 assistências para finalização
7 finalizações certas
8 finalizações erradas
1509 passes certos
53 passes errados
61 lançamentos certos
92 lançamentos errados
7 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
31 desarmes certos
11 interceptações
193 rebatidas defensivas

Com cinco gols marcados na temporada, teve o seu melhor desempenho da carreira no quesito.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget