Após conquistas no Flamengo, Jesus é condecorado em Portugal

GLOBO ESPORTE: De férias em Portugal, Jorge Jesus foi condecorado nesta segunda-feira com a Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa. Emocionado, o mister comentou sobre a relação que foi criada entre o Flamengo e seu país.

No comando do Rubro-Negro, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

- Vamos ficar sempre ligados não ao Brasil, mas ao Flamengo, que são 50 milhões de torcedores. Os portugueses foram os primeiros a conquistar a Taça Libertadores. Estou orgulhoso de ser português - disse Jesus ao Correio da Manhã.

Foto: Divulgação
Depois da cerimônia, em participação ao vivo na bancada do telejornal do canal "RTP", Jesus atribuiu a dimensão de seus feitos ao fato de ter sido no Brasil, um país com ligação histórica com Portugal:

- Se eu fosse campeão na Inglaterra, na Itália, na Espanha... as proporções não seriam iguais.

Presidente de Portugal, Marcelo Ribeiro de Souza lembrou durante a cerimônia do sucesso do treinador em um país onde há uma enorme comunidade lusitana.

- Temos pela primeira vez um clube que, não sendo português, fala português. Num estado irmão, onde existe uma das maiores comunidades portuguesas do mundo - disse.

Antes de ser celebrado em Portugal, Jorge Jesus já havia sido homenageado na Câmara dos Vereadores e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No comando do Rubro-Negro, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget