Arsenal pagará R$ 23 milhões pelo empréstimo de Pablo Marí

COLUNA DO FLA: O Flamengo está prestes a anunciar a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa. Porém, o Rubro-Negro vive um dilema sobre outro titular absoluto em 2019: Pablo Marí. O defensor manifestou o desejo de ser negociado pelo time carioca e, inclusive, chegou a realizar exames médicos no Arsenal, da Inglaterra. O jornalista Mauro Cezar Pereira detalhou a negociação.

Pablo Marí retornou ao Rio de Janeiro e esteve no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (27). A negociação entre Flamengo e Arsenal continua. Durante o programa Linha de Passe, da ESPN, o jornalista explicou como seria o modelo do acordo entre as partes. Segundo Mauro Cezar, o time inglês deseja contar com Marí por empréstimo, e o Rubro-Negro espera acrescentar uma cláusula de obrigatoriedade de compra no contrato.

Foto: Alexandre Vidal
— O Arsenal não tem dinheiro mesmo para pagar, hoje. Então, tentou o jogador por empréstimo. O Flamengo recusou a ideia de emprestar o zagueiro. O negócio não morreu ainda. A questão é se o Arsenal oferecer ao Flamengo condições de pegar o jogador agora (emprestado) e que vá comprar no meio do ano por um valor que interessa ao Flamengo. A informação que eu tive é que este valor poderia chegar a 15 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) -, disse, antes de prosseguir:



— Se for isso, o negócio sai. Ou seja, o Flamengo emprestaria agora, mas o Arsenal teria que assinar um compromisso de compra para o meio do ano, por essa quantia. Mas isso não é um negócio fechado, ainda é uma situação que está sendo discutida. Por isso, o negócio é possível. Porque, por mais que o Flamengo não receba nada agora, se o Arsenal se comprometer a contratar em definitivo o jogador daqui a alguns meses, ele será vendido -, encerrou.

Já, segundo informação do jornalista Ivan Raupp, do Globo Esporte, o clube inglês irá pagar 5 milhões de euros ao Flamengo pelo empréstimo até junho, com opção de compra ao fim do contrato (esse valor ainda mantido em sigilo). 

Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 e logo se tornou titular absoluto do time comandado por Jorge Jesus. O zagueiro disputou 28 jogos, marcou três gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.

Ou seja, o Flamengo emprestaria agora, mas o Arsenal teria que assinar um compromisso de compra para o meio do ano, por essa quantia.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget