Coritiba negocia com Berrio, Rhodolfo, Gabriel e Muralha

GLOBO ESPORTE: Além de Renê Júnior, do Corinthians, o atacante Gabriel, ex-Flamengo, é outro que aparece na lista vazada do elenco e que deve reforçar o Coritiba em 2020. O jogador de 29 anos está livre no mercado após os contratos com o próprio Fla e com Kashiwa Reysol, do Japão, chegarem ao fim em 31 de dezembro.

Gabriel Santana Pinto, 29 anos, também tem passagem por Bahia e Sport. Se confirmado, ele vai disputar posição com nomes como Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan, Igor Jesus, Igor Paixão e Welissol. A torcida do Coxa, inclusive, tem cobrado reforços para o ataque.

Foto: Divulgação
Em 2019, Gabriel disputou 22 jogos e marcou um gol pelo Kashiwa no futebol japonês. No ano anterior, ele tinha feito 47 jogos e seis gols pelo Sport. Atacante de velocidade, Gabriel pode jogar pelos dois lados, mas faz a maioria de suas partidas pela direita.

O Coxa, por enquanto, tem só dois reforços fechados. O goleiro César, do Londrina, e o zagueiro Rodolfo, ex-Paraná Clube, são as primeiras caras novas do grupo de Eduardo Barroca.

Além disso, a diretoria alviverde negocia com o zagueiro Rhodolfo, ex-Flamengo, e com o próprio Renê Júnior. O clube também sonha com Guerra, do Palmeiras, e Berrío, do Fla.

RHODOLFO
Antes do Flamengo, Rhodolfo - que é cria do maior rival do Coritiba, o Athletico - também teve passagem por São Paulo (de 2011 a 2013), Grêmio (de 2013 a 2015) e Besiktas-TUR (2016 a 2017).

BERRIO
Contratado em 2017, junto ao Atlético Nacional, Orlando Berrío, está na mira do Coritiba para a próxima temporada. O jogador, que nunca conseguiu se firmar no clube e passou por diversas lesões, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020 e desperta o interesse do clube paranaense. A proposta feita pelo Coritiba, prevê a divisão do salário entre os dois clubes. As negociações estão em andamento, e devem ser finalizadas, antes do final do ano.

MURALHA
O Coritiba acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato do goleiro Alex Muralha até o final da temporada. O arqueiro, que pertence ao Flamengo, acertou um novo vínculo de empréstimo com o Coxa. Muralha já havia manifestado o seu interesse de permanecer no Alto da Glória, o que favoreceu para o novo acerto.

O jogador de 29 anos está livre no mercado após os contratos com o próprio Fla e com Kashiwa Reysol, do Japão, chegarem ao fim em 31 de dezembro.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget