UOL: A negociação entre Flamengo, Gabigol e Internazionale de Milão se arrastou por meses, mas as partes chegaram a um consenso e o atacante assinou em definitivo com o Rubro-Negro.
A transação foi finalizada nesta segunda (27). As conversas contaram com as presenças de Marcos Braz, vice de futebol, e do diretor Bruno Spindel, que estão na cidade italiana. O anúncio oficial pode sair ainda hoje.
Para ficar com o camisa 9, com quem já estava acertado há cerca de dez dias, o clube topou pagar um pouco além dos 16 milhões de euros previstos inicialmente para os italianos, que cederam à melhor oferta que tiveram desde que as partes conversavam. Os valores finais são mantidos em sigilo pelas partes.
Foto: Alexandre Vidal |
O Flamengo manifestou o interesse em ficar com Gabigol muito antes dos títulos do Brasileiro e da Libertadores. As taças, no entanto, valorizaram o jogador, o que tornou a negociação mais demorada.
Com o martelo batido, ele torna-se o jogador mais caro da história do Flamengo, posto que pertencia a Arrascaeta.
ESPN: A torcida do Flamengo pode comemorar: Gabriel Barbosa, o Gabigol, fica!
A longa novela quanto à contratação do atacante finalmente chegou ao fim nesta segunda-feira com a Inter de Milão, que o contratou em 2016, acertando os valores com a diretoria rubro-negra e considerando o negócio como fechado. Faltam apenas as assinaturas do contrato entre o Fla e o jogador.
Assim, o clube carioca ficará em definitivo com seu artilheiro de 2019 pelas próximas cinco temporadas.
O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, chegaram a Milão no último domingo para negociar de uma vez por todas com os dirigentes da Inter.
Com a valorização de Gabigol no ano passado, o clube italiano esperava por ofertas mais robustas – notícias de interesses de times da Premier League foram publicadas-, mas nada chegou.
O Flamengo, enquanto isso, já tinha uma oferta entregue à Inter de 16 milhões de euros (R$ 74,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador de 23 anos.
Gabigol chegou por empréstimo à Gávea em 8 de janeiro de 2019 e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro (25 gols em 29 jogos) e da Libertadores (nove gols, sendo os dois últimos nos derradeiros minutos da virada na final única contra o River Plate).
No total, o camisa 9 balançou as redes 43 vezes pelo clube rubro-negro em 2019.
Com a transferência definitiva de Gabigol, o Flamengo chega ao sexto reforço para a temporada – o zagueiro Gustavo Henrique (Santos), o volante Thiago Maia (Lille-FRA), os meia-atacantes Pedro Rocha (Spartak Moscou-RUS) e Michael (Goiás) além do centroavante Pedro (Fiorentina-ITA) já haviam sido contratados.