Flamengo e Franca decidem a Copa Super 8 neste sábado

FOX SPORTS: Duas das camisas mais pesadas do basquete brasileiro, Flamengo e Franca estarão novamente frente a frente na briga por um título nacional. Neste sábado (11), ambos medirão forças pelo título da Copa Super 8, que dará ao campeão time uma vaga na próxima edição da Liga das Américas. O duelo, que acontecerá às 12h30 (horário de Brasília), na Arena Carioca 1, terá transmissão ao vivo na tela do FOX Sports.

“Independentemente de qualquer coisa estamos muito felizes por que vamos decidir um campeonato em casa depois de muito tempo. Isso é muito legal porque nossa torcida empurra muito o time, do início ao fim, e esperamos contar com isso como um fator positivo para a partida. Esperamos dar mais uma alegria para essa torcida e conquistar mais um título, disse Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, que pode conquistar seu quinto título em cinco finais disputadas com o Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes
O confronto deste fim de semana será a terceira final entre os dois clubes em pouco mais de um ano. No fim de dezembro de 2018, Flamengo e Franca se enfrentaram justamente na decisão da primeira edição do Super 8. Mesmo jogando dentro da casa francana, o Ginásio Pedrocão, o Rubro-Negro levou a melhor por 79 a 75 e garantiu a taça da competição.

Poucos meses depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez na decisão da última temporada do NBB. Após ver a série empatada em 2 a 2, o Flamengo teve outra atuação de gala e voltou a ser campeão dentro da Capital do Basquete, após o triunfo por 81 a 72 diante de Franca.

“O Flamengo é uma grande equipe, todos os jogadores deles são de qualidade. Na temporada passada eles foram ao Pedrocão e ganharam da gente duas vezes, mas nessa temporada vai ser diferente. Estaremos bastante focados para fazer um grande jogo e ser campeões”, disse o ala/pivô Lucas Dias em entrevista à Liga Nacional de Basquete, garantindo que a pressão por títulos não atrapalha a equipe no momento da decisão.

“Desde que o projeto foi montado, sempre sonhamos em disputar títulos e sabíamos que a pressão aumentaria a cada ano que passasse. Mas a gente tem maturidade suficiente para lidar com isso e estamos mostrando para a torcida que estamos sempre lutando e dando o nosso máximo para ganhar a maior quantidade de títulos possível. Nossa torcida sempre vai querer ser campeão, já que aqui é uma cidade que respira basquete”, afirmou.

Dono da melhor campanha na fase classificatória do NBB, o Flamengo chegou à final do Super 8 após vencer Corinthians e Pinheiros, enquanto o Franca passou por duas pedreiras: Unifacisa e Minas. O campeão garantirá vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

O confronto deste fim de semana será a terceira final entre os dois clubes em pouco mais de um ano.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget