Flamengo encurta férias de jogadores da Base visando o Carioca

GLOBO ESPORTE: Um Carioca que está longe de fazer parte da lista de prioridades do torcedor do Flamengo em 2020, mas que tem muito valor para quem viveu de perto o ano mágico e busca espaço no seleto grupo que será comandado por Jorge Jesus. Se a equipe multicampeã no Sub-20 formará a base rubro-negra na Taça Guanabara, nove jovens com mais tempo entre os profissionais tiveram as férias encurtadas para agregar "experiência" ao time e definir seus próprios rumos ao longo da temporada.

Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Vinícius Souza, Pepê, Lucas Silva e Vitor Gabriel começam o ano como favoritos a um lugar no time titular que será escalado por Maurício Souza a partir do dia 18 no Estadual. A oportunidade de entrar em campo, por sua vez, será determinante também para indicar o que acontecerá com cada um no futuro breve. Sem idade para categorias de base (com exceção de Vitor Gabriel), o Flamengo visa colocá-los em evidência no mercado para negociações em definitivo ou por empréstimo.

Foto: Alexandre Vidal
Campeões da Libertadores e do Brasileirão, os nove tiveram raras oportunidades com Jorge Jesus e o projeto do treinador para 2020 é trabalhar com um grupo homogêneo e reduzido. Sendo assim, o Flamengo busca opções realocar os jovens e valorizar o próprio patrimônio. Do grupo, apenas os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel têm mais de dez jogos entre os profissionais.

Jogadores com férias encurtadas pelo Carioca

Gabriel Batista - 21 anos - 5 jogos como profissional
João Lucas - 21 anos - 6 jogos
Dantas - 21 anos - 4 jogos
Rafael Santos - 21 anos - 1 jogo
Hugo Moura - 21 anos - 7 jogos
Vinícius Souza - 20 anos - 4 jogos
Pepê - 21 anos - 3 jogos
Lucas Silva - 21 anos - 18 jogos
Vitor Gabriel - 19 anos - 11 jogos

Com a saída de Rodinei para o Internacional, João Lucas se tornou reserva imediato de Rafinha e é quem tem mais chances de ser aproveitado. Nas vezes em que entrou em campo desde que chegou do Bangu, no entanto, o lateral de 21 anos oscilou bastante e o Flamengo busca uma opção mais experiente no mercado.

Muito elogiado em entrevistas, o volante Vinícius Souza chamou a atenção do Mister. Um bom desempenho no Carioca abriria portas no elenco, mas há correntes no clube que acreditam que um empréstimo para ter mais oportunidades no decorrer da temporada seria importante para o desenvolvimento do jovem de 20 anos. No fim do ano passado, o Bragantino buscou informações sobre o jogador, mas não chegou a apresentar proposta.

No último ano de contrato, Dantas, Pepê e Lucas Silva não fazem parte dos planos e uma boa participação no Estadual é vista como importante para que o clube possa negociá-los e gerar receita.

Todos os nove jovens estiveram na delegação que foi a Doha para o Mundial de Clubes, mas apenas o goleiro Gabriel Batista figurou entre os 23 inscritos na competição. Para utilizá-los no Carioca, o Flamengo dividiu o período de férias e projeta completar os 30 dias previstos por lei no meio do ano.

A apresentação do elenco que disputará a Taça Guanabara está marcada para terça-feira, dia 7, no Ninho do Urubu. Dia 18, o Flamengo estreia na competição contra o segundo colocado da seletiva. Quatro dias depois, já tem clássico pela frente, diante do Vasco, no Maracanã.

Do grupo, apenas os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel têm mais de dez jogos entre os profissionais.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget