Flamengo faz Canal de Zico estourar no YouTube

UOL: O "Canal Zico 10", criado há menos de três anos para apresentar "o Galinho de Quintino de um jeito que você nunca viu" é sucesso cada vez maior no YouTube. Fazendo uso de entrevistas, desafios de futebol, vídeos de reação e opinião e transmissões ao vivo, entre outros quadros, a plataforma conta hoje com 1,15 milhão de inscritos e quase 55 milhões de visualizações em 368 vídeos.

Nos três últimos meses do ano passado, aliás, foi notado um forte crescimento dos números, o que tem a ver com o sucesso do Flamengo em campo —o time que tem Zico como ídolo foi campeão da Libertadores em 23 de novembro, campeão do Brasileirão no dia seguinte e vice-campeão mundial em 21 de dezembro.

"O público do canal é majoritariamente Flamengo. A gente não deixa de fazer nada de outros clubes, mas a maior parte é Flamengo e isso impacta muito na nossa audiência", explica Bruno Torelly, o Vegeta, apresentador do Canal Zico 10.

Foto: Divulgação
Durante a reta final dos campeonatos que o Flamengo participou em 2019, o canal do ex-jogador cresceu quase 40% em visualizações e 70% em relação ao tempo que as pessoas passam assistindo aos vídeos. Isso além da chegada de 98.365 inscritos, um aumento de 99,7% em relação ao período anterior de acordo com informações da Network Brasil (NWB), empresa que participa da gestão do canal com o YouTube.

"O Zico é muito Flamengo. Além de ser um ídolo em campo ele é torcedor desde criança. Então, para ele é fácil falar sobre o Flamengo, ele gosta. E a palavra dele sobre o Flamengo, dando opinião ou jogando desafios, pesa mais do que qualquer uma do mundo. Nós acabamos indo nesse foguete, no fim do ano passado foi isso que aconteceu", explica Vegeta, que cuida de boa parte do conteúdo do canal quando Zico viaja para o Japão, onde trabalha como diretor técnico do Kashima Antlers.

O Canal Zico 10 faz parte da rede de canais afiliados à NWB, que tem entre os canais originais "Acelerados" (com participação do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello), "Falcão 12" (do ex-jogador de futsal) e o conhecido "Desimpedidos", de 7,9 milhões de seguidores. "Vosso Canal", de 5,6 milhões de seguidores, "Raquel Freestyle", de 1,64 milhão, e "Futirinhas", de 1,61 milhão, também fazem parte desta rede de afiliados, como o canal de Zico.

"Quando eu era criança fiz a escolinha de futebol do Zico aqui no Recreio. Quando lançou eu estava na primeira turma, tenho carteirinha e tudo. Foi uma febre, tinha fila, muito maneiro. Aquilo serviu para aproximar minha geração, que só viu o final da carreira, do Zico. Eu descobri quem era o Zico pela escolinha, vesti camisa com o nome dele, vi vídeos. Então, hoje o canal tem um papel muito importante para levar essa molecada até ele. A melhor forma de conhecer o Zico hoje é por meio do canal", conta Vegeta, que conheceu pessoalmente o ídolo ao fazer testes para ser apresentador do canal.

"Não existia esse negócio de jogador de futebol, ex-jogador de futebol ter canal no YouTube. Fomos pioneiros nisso. O principal papel do canal é aproximar as pessoas do Zico ao máximo. Ele mostra um lado que nunca tinha mostrado antes, porque gosta muito de brincar, zoar, e fica muito à vontade."

Nos três últimos meses do ano passado, aliás, foi notado um forte crescimento dos números, o que tem a ver com o sucesso do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget