Flamengo irá propor renovação a Jorge Jesus até o fim de 2021

O GLOBO: Por Diogo Dantas

Nas conversas com Jorge Jesus a partir da próxima segunda-feira, quando o treinador português chega ao Brasil, o Flamengo vai propor a renovação do contrato atual até o fim de 2021.

Esse é o prazo ideal na visão da diretoria do clube, para fechar não apenas a temporada 2020, como a próxima, que encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

O desejo do treinador, no entanto, será ouvido, e pode apontar para outra lógica, a da temporada na Europa.

O vínculo atual, que vence ao fim de maio, será cumprido, mas o português deve indicar a preferência por ampliá-lo por mais um ano, ou seja, até maio de 2021.

É neste período que se abre a melhor janela de transferências para as contratações europeias.

Jorge Jesus - Foto: Alexandre Vidal
Jesus, que está de olho em um convite de um clube de expressão europeu, teria mais facilidade de sair no meio do ano no Brasil.

O técnico já acionou seu advogado para analisar a proposta que o Flamengo colocará no papel.

A ideia do clube era tentar antecipar as conversas com uma ida a Portugal durante as férias, mas como o contrato vai até maio e Jesus assegurou cumprí-lo, deixou para depois.

Em recentes declarações em sua terra natal, o técnico indicou que não havia recebido uma proposta, mas isso quer dizer que ela não foi documentada e enviada ao seu jurídico.

É esta etapa que o Flamengo pretende cumprir assim que Jesus chegar ao Brasil. Colocar no papel a intenção de permanência por mais um ano. Antes, tratar direto com o técnico.

Ciente disso, Jesus também planeja desembarcar reiterando sua vontade de permanecer no clube após os títulos do Brasileiro e Libertadores. O carinho da torcida e dos brasileiros será retribuído.

O treinador também antecipou a viagem ao Rio para iniciar os preparativos da temporada 2020, embora só vá estar à frente do elenco principal no dia 27.

A primeira competição importante é a Supercopa, com decisão contra o Athletico-PR no dia 16 de fevereiro.

O técnico já acionou seu advogado para analisar a proposta que o Flamengo colocará no papel.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget