Flamengo: Jorge Jesus dá a entender que Reinier será vendido

ESPN: O técnico Jorge Jesus deixou escapar que Reinier pode não vestir a camisa do Flamengo por mais tanto tempo assim. Em entrevista ao jornal português Record, o comandante tentou se defender das críticas por não usar jogadores das categorias de base e acabou admitindo a proximidade da venda do meia.

“Lancei três jogadores (no Flamengo), um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos do Flamengo. O que tem 17 anos vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros”, disse Jesus.

Um dos jornalistas ainda tenta confirmar que Jesus falava de Reinier, mas ele desconversa. Olhando para o elenco do Flamengo, porém, ele é o único jogador de 17 anos que tem chances no time principal.

Foto: Alexandre Vidal
Possivelmente, Jesus também se referia ao atacante Lincoln (que completou 19 anos apenas em dezembro) e ao zagueiro Thuler (que na verdade tem 20).

As especulações em torno do nome de Reinier são grandes e antigas. Vários gigantes europeus já foram especulados como possível destino do meia, como Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Juventus, Internazionale...

No começo de 2019, Reinier renovou seu contrato com o Flamengo até 2024. Mas isso fez com que sua multa rescisória caísse pela metade: de 70 milhões de euros (R$ 315 mi) para 35 milhões (R$ 157,5 mi).

Reinier atuou em 15 jogos pelo time profissional em 2019, oito deles como titular, e marcou seis gols.

Ele tentou se defender das críticas por não usar jogadores das categorias de base e acabou admitindo a proximidade da venda do meia.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget