COLUNA DO FLA: O intuito dos dirigentes do Flamengo é de contratar Gabriel Barbosa em definitivo. Porém, o jogador nunca escondeu o desejo de retornar à Europa. Antes de aceitar a oferta do time carioca, o atacante esgotou sua última alternativa para tentar voltar ao velho continente. O atleta se esforçou tentando convencer a Inter de Milão, da Itália, para retornar ao clube, mas em sucesso.
A informação foi divulgada pelo jornal italiano Calciomercato. O portal afirmou ainda que o treinador Antonio Conte recusou todas as chances de ter o atacante de volta ao Nerazzurri. Sem propostas de outros clubes relevantes da Europa, o destino do jogador deve ser mesmo o Flamengo.
![]() |
Foto: Divulgação |
A intenção da Inter de Milão é de receber uma alta quantia por Gabriel Barbosa para comprar o meio-campista Christian Eriksen, que atua no Tottenham, da Inglaterra. Portais italianos colocam o atleta do time inglês próximo do clube italiano, faltando detalhes para finalizar a negociação.
Por isso, os dirigentes do Nerazzurri aumentaram a quantia por Gabigol. Se antes os italianos queriam 16 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual), agora a pedida é de 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 18 milhões), além de manter 20% em uma futura venda do goleador.
Gabriel Barbosa viveu o auge da carreira em 2019, com a camisa do Flamengo. O jogador disputou 59 partidas, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências pelo Rubro-Negro. Após aceitar a oferta do time carioca, Gabigol aguarda o desfecho da negociação entre os clubes para se reapresentar ao Fla, ao que tudo indica, já na próxima semana.