Garambone destaca leque de variações táticas do Flamengo

SPORTV: Depois de Pedro Rocha, o Flamengo apresentou mais um reforço nesta quarta-feira: Gustavo Henrique. Mas o atual campeão brasileiro e da Libertadores também já fechou as contratações de Pedro, Michael e Thiago Maia, além da aposta no atacante Thiago, do Náutico. A qualificação do já elogiado elenco rubro-negro foi tema do "Redação SporTV" desta quarta-feira, e Sidney Garambone analisou a movimentação do clube no mercado:

– Acho que o Jesus, mais do que questão de elenco e tal, ele quer ter opções táticas no Flamengo. Porque uma coisa é o Gabigol e Bruno Henrique daquele jeito que todo mundo elogiou ano passado, outra coisa é você ter o Michael, que prende mais a bola, e o Pedro, que é centroavantão pivô, ele para um contra-ataque, mas com sentido, para poder distribuir. Então acho que o Jesus quer ter no Flamengo formas diferentes de jogar.



Porém, o jornalista fez uma ressalva sobre a contratação de Pedro. Para Garambone, trata-se de um grande centroavante, mas que atualmente é um "ponto de interrogação" após as recentes lesões e a passagem apagada pela Fiorentina, da Itália. O jogador chega por empréstimo ao Flamengo.

– Hoje ele é um ponto de interrogação. Ele não era, era um ponto de exclamação quando estava muito bem, vai para a Fiorentina, fica seis meses, e a gente não está aqui: "Olha só o que o Pedro fez na Fiorentina. Que incrível o gol, o lance"... Não conseguiu se adaptar – contou, questionando:

– É uma questão ainda de recuperação? Porque quando voltou a jogar no Fluminense, ele ainda estava naquela... No finalzinho é que estava como titular. Não era o Pedro que a gente estava vendo. Então o que aconteceu com esse Pedro? Tem que ver. Mas concordo, ele vindo para o Flamengo e voltando a ser aquele Pedro... Não voltando porque ele era uma estrela em ascensão, mas voltando a ser um jogador com qualidade e tal ele tranquilamente pode voltar (para a Europa).

Sidney Garambone analisou a movimentação do clube no mercado.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget