Landim confirma desacordo entre Flamengo e Globo pelo Carioca

LANCE: Primeiro dos grandes a entrar em campo pelo Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo atuará no Maracanã para enfrentar o Macaé, neste sábado, às 16h, e sem que a torcida possa assisti-lo na televisão. Isso porque, o clube e a Rede Globo não chegaram a um acordo para a compra dos direitos, tanto para a TV aberta, quanto para pay-per-view.

Para o Carioca, o Flamengo é o único clube que ainda não aceitou os termos propostos pela emissora. O LANCE! apurou que o novo contrato possui os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores.

Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual. 

- O Flamengo concordou com, naquela época, alguns valores estabelecidos, mas a gente tem de entender que o Flamengo tem feito inúmeros investimentos, né? Hoje, vamos dizer assim, o espetáculo que estamos oferecendo é um espetáculo que a gente sabe da atratividade. E isso leva ao justo pleito em termos de valores maiores do que aqueles que tinham sido acertados há anos e que nós acertamos apenas até o ano passado", disse, durante a cerimônia de abertura do Estadual, o mandatário, que completou:

- É uma discussão que a gente vem tendo. Não estamos fechando a porta de nada, continuamos abertos à discussão, mas a gente pleiteia receber um valor que a gente entende que é justo para o Flamengo. Não podemos esquecer que a procura pelos jogos do Flamengo é maior que todos os outros clubes somados. Então, existe um princípio que é o de divisão igual e alegação, inclusive, que os valores já tinham sido estabelecidos no passado. É isso que não podemos concordar.

Foto: Divulgação
Insatisfeita com o pedido pelo Flamengo, a Globo bate o pé e aguarda novos diálogos em prol da resolução. A reportagem procurou a emissora, que se pronunciou via comunicado assinado pelo setor de comunicação.

- Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores - diz parte da nota, cuja íntegra está abaixo.

O Flamengo informou que a FLA TV transmitirá a primeira rodada apenas como rádio, com narração, reportagem e sem divulgação de imagens da partida - inclusive para quem acessa o canal do clube de fora do país. É possível que uma nova reunião ocorra na segunda-feira (20), antes do clássico contra o Vasco - agendado para a próxima quarta-feira, a ser realizado no Maracanã.

Recentemente, Rubens Lopes, presidente da Ferj, falou sobre este imbróglio.

- Isso é uma situação que foi prevista de acontecer desde 2016. Todos quando assinaram o contrato, e o Flamengo assinou a posteriori, sabiam que em determinado momento isso poderia acontecer. Não é surpresa pra ninguém e todos têm que ter se preparado para esse tipo de acontecimento. A expectativa que nós temos é que esse assunto Flamengo e televisão se resolva. Evidentemente que vai se resolver. Ambas as partes têm sua razão. A televisão querendo manter um resultado com menor custo, é claro, e o Flamengo com toda justiça e eu acho que lógica querendo receber pela importância que ele tem e pelo que ele significa para aquela competição nesse momento.

COMO ACOMPANHAR?

Além da FLA TV, o flamenguista poderá acompanhar o seu time nas rádios credenciadas, através das mídias tradicionais e web, e pelo tempo real do L!. A bola rolará às 16h. Em tempo: o Flamengo, mesmo sendo visitante na estreia, informou que os sócios poderão acessar o Maracanã com cartão-ingresso.

CONFIRA O COMUNICADO DA TV GLOBO NA ÍNTEGRA

- Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo de contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget