SPORTV: O vai e vem da zaga do Flamengo foi assunto do Seleção SporTV desta quarta-feira. Com a saída de Pablo Marí, a diretoria do Rubro-Negro contratou Léo Pereira, do Athletico. Antes dele, Gustavo Henrique, ex-Santos, já havia chegado ao clube para a temporada.
O programa, apresentado por André Rizek, discutiu a mudança no time carioca e se o novo contratado irá se encaixar na equipe tão bem quando Marí.
O ex-jogador Pedrinho acredita que o clube fez uma contratação pontual, mas que não dá para cravar quem será titular ao lado de Rodrigo Caio:
– Depende muito do que o Jorge Jesus vai querer, como saída de bola com construção desde lá atrás – disse.
Pedrinho continuou:
– O Gustavo Henrique é destro e, se ele jogar do lado esquerdo, lógico que ele já jogou pelo Santos, mas hoje cada segundo é muito precioso no futebol. Se o zagueiro canhoto já recebe a bola do outro que joga pelo lado direito, ele ganha segundos. Acho que a disputa vai ser dura – opinou Pedrinho.
– Eu lembro de poucos zagueiros que conseguiram jogar dos dois lados – lembrou André Rizek.
– É o futebol atual, da fração de segundo. Qual zagueiro canhoto o Flamengo poderia contratar no Brasil com nível para jogar? Só tinha esse. Foi lá e contratou – disse Arnaldo Ribeiro.