Palmeiras é absolvido por cadeiras atiradas contra o Flamengo

CANAL ZOEIRO: No fim do Campeonato Brasileiro de 2019, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em São Paulo. A partida foi disputada no dia 1 de dezembro e terminou com a vitória do Rubro-negro por 3 a 1. Um (de vários) fato vergonhoso aconteceu naquele jogo. Após Gabigol comemorar um dos gols da vitória, a torcida do Palmeiras arremessou cadeiras para tentar acertar os jogadores do rubro-negro. O caso foi para o STJD, que decidiu absolver, nesta sexta-feira (31), o time paulista pelo ocorrido.

O Palmeiras foi enquadrado no Art. 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Pena: multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial).



Veja o que diz o documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

“2. PROCESSO N° 193/2019 – Jogo: SE Palmeiras (SP) X CR Flamengo (RJ) – categoria profissional, realizado em 01 de dezembro de 2019 – Campeonato Brasileiro- Serie A Denunciados: SE Palmeiras, incurso no Art. 213 incisos I e III do CBJD: CR Flamengo, incurso no Art. 213 inciso I $2° do CBJD. AUDITOR RELATOR DR. ADILSON ALEXANDRE SIMAS.

RESULTADO: “Por maioria de votos absolve-lo quanto a imputação ao Art. 213 inciso I do CBJD, contra o voto do Auditor Dr. José Maria Philomeno Gomes que desclassificava para Art. 191, inciso I do CBJD e o multava em RS 5.000,00. E, por unanimidade de votos, absolve-lo, quanto a imputação ao Art. 213 incisos III do CBJD: absolver o CR Flamengo, quanto a imputação ao Art. 213 inciso I $2° do CBJD.”

Funcionou na defesa do CR Flamengo Dr. Michel Asseff Filho.

Funcionou na defesa do SE Palmeiras Dr. Carlos Francisco Portinho, que juntou prova documental e pen drive.

Foi colhido depoimento da testemunha Sr. Guilherme Maziero Lipi, pelo SE Palmeiras.

Foi requerido Lavratura de Acordão pela Procuradoria e pela Defesa do SE Palmeiras.”


A pergunta é: Se fosse a torcida do Flamengo que tivesse arremessado a cadeira, o tratamento seria o mesmo? Depois ainda aparecem pessoas falando que a CBF “ajuda” o Flamengo.

Após Gabigol comemorar um dos gols da vitória, a torcida do Palmeiras arremessou uma cadeira para tentar acertar o atacante.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget