Para Arnaldo, Gabigol é o melhor finalizador do futebol brasileiro

POSSE DE BOLA: Por Arnaldo Ribeiro

No dia do "Fico" de Gabigol no Flamengo, uma reflexão que transcende o negócio (se o clube pagou muito ou pouco) e a idolatria (que jogador hoje é mais querido pelo torcedor do que ele?): o Flamengo está contratando de forma definitiva o melhor finalizador brasileiro na atualidade e nos últimos tempos.

No quesito "fazer gols", e apenas neste quesito, Gabigol é o nosso atacante mais letal desde Romário — alguma contestação?

Sua precisão com a canhota e a frieza com a qual conclui o colocam num outro patamar no futebol brasileiro. Ou melhor, entre todos os atacantes brasileiros, incluindo os que jogam fora.

Gabigol exibindo a camisa do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Quem finaliza melhor? Gabriel Barbosa ou Gabriel Jesus? Gabriel Barbosa ou Roberto Firmino? Na arte de marcar gols, o artilheiro dos Brasileirões de 2018 e 2019, não tem concorrência. Certamente essa característica vai pesar nas próximas convocações de Tite.

Outro fator que favorece Gabigol na seleção. A parceria com Neymar, que extrapola os gramados e vem desde os tempos de Santos.

Pensando no pacote todo, e isso será tema do Posse de Bola #18 na próxima segunda-feira (com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e Eduardo Tironi), Gabigol acerta ao decidir ficar no Brasil, como principal símbolo de uma geração de fãs do clube mais popular do país, e o Flamengo acertar ao investir alto e garantir a permanência de um jogador simplesmente insubstituível.

O Flamengo acerta ao investir alto e garantir a permanência de um jogador simplesmente insubstituível.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget