PC Caju é demitido do O Globo chamando editor de racista

TORCEDORES: O ex-jogador e comentarista, Paulo Cézar Caju, teve a sua coluna do jornal O Globo cancelada e o caso acabou entrando para os Trend Topics do Twitter, na manhã desta quarta-feira (15). Caju acusa o novo editor do caderno de esportes, Márvio dos Anjos, de “racista desgraçado e flamenguista de bandeira” (ouça no vídeo abaixo).

A razão da demissão teria sido um texto do ex-jogador onde ele critica a forma como a imprensa tratou a derrota do time rubro-negro na decisão do Mundial. Em áudio que circula nas redes Caju desabafa e pede ajuda:

“Acabei de ser demitido do jornal ‘O Globo’ pelo novo editor do caderno de esportes, Márvio dos Anjos, um racista desgraçado e flamenguista de bandeira. Foi o cara que, quando o Flamengo ganhou do River Plate, saiu correndo por dentro da redação do ‘O Globo’ com a camisa do Flamengo. Acabou de me ligar dizendo que a minha coluna não sai mais. Então eu gostaria muito de uma força de vocês, amigos e leitores. Fiquei muito chateado”, diz o áudio divulgado nas redes sociais.


O texto “Habituados a perder”, publicado após o Liverpool conquistar o Mundial de Clubes diante do Flamengo, no final de dezembro é apontado como o motivo da demissão. Nele, Caju critica a forma como a imprensa tratou a derrota do time rubro-negro na decisão do Mundial:

“Nunca um vice-campeonato foi tão festejado, nunca aceitamos tão positivamente uma derrota, nunca assinamos um atestado de segundo escalão, talvez terceiro, quem sabe quarto, no futebol mundial”, diz um trecho da publicação. “O futebol brasileiro precisa contratar um bom psicanalista, deitar-se no divã e rever seus conceitos”, acrescenta.

A razão da demissão teria sido um texto do ex-jogador onde ele critica a forma como a imprensa tratou a derrota do Flamengo no Mundial.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget