TORCEDORES: O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (24) o seu quinto reforço oficial para esta temporada. Revelado pelo Fluminense e emprestado pela Fiorentina por uma temporada, o atacante Pedro chega ao clube rubro com um longo passado rubro-negro.
Além de Pedro Rocha e Thiago Maia, Pedro também relembrou que é torcedor do clube. O atacante passou cinco anos na base do Flamengo e afirmou que viu de perto o hexacampeonato brasileiro, em 2009.
“Estava no Maracanã. Foi um jogo difícil contra o Grêmio, mas conquistamos o título. Fiquei feliz demais”, comentou o novo camisa 21 rubro-negro, que também falou sobre a sua evolução desde a saída do clube na adolescência.
“Venho muito empolgado. Claro, mais amadurecido, mais experiente pela rodagem que tive. Estou feliz demais em vestir o manto novamente. Vou procurar dar o meu melhor aqui sempre.”
![]() |
Pedro, jogador do Flamengo – Foto: Paula Reis |
Apesar da felicidade em retornar ao Flamengo, o jogador teve de relembrar a sua passagem pelo clube na base. Pedro foi dispensado pelo time rubro-negro, mas usou exemplo de Cafu para superar.
“Fiquei triste no momento, mas são coisas normais no futebol. Tem o exemplo do Cafu, que foi rejeitado em vários clubes. Isso são águas passadas, e agora estou vivendo nova história no Flamengo. Espero ter sucesso agora.”
Antes de ser apresentado, o atacante Pedro treinou ao lado de Michael, Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Thiago Maia, novos reforços do rubro-negro para a temporada, sob o comando do português Jorge Jesus. O restante do elenco principal do Flamengo se reapresentará na próxima segunda-feira, quando o treinador dará início ao ano competitivo do clube que conquistou quase tudo em 2019.;