Pelo Flamengo, Gustavo Henrique recusou Palmeiras e Corinthians

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue com o planejamento a todo vapor para a temporada 2020. Nesta sexta-feira (03), o Rubro-Negro anunciou Gustavo Henrique como reforço. No entanto, o acerto com a equipe carioca fez o zagueiro quebrar um vínculo de 13 anos com o antigo empresário, Fernando César. Em entrevista ao Mercado Fox, dos canais FOX Sports, o defensor revelou que desejava atuar na Europa, mas não chegou proposta.

Com isso, Gustavo Henrique tomou a decisão, por conta própria, de aceitar a oferta do Flamengo, recusando assim ir para o Palmeiras ou Corinthians, times que haviam feito propostas através do antigo agente. A decisão motivou a quebra de vínculo entre o jogador e empresário.


Foto: Divulgação

— Já vinha na minha mente que eu precisava buscar outras coisas, era uma necessidade minha e da minha família, queria buscar outros ambientes. Eu passei 13 anos no Santos, metade da minha vida foi lá. Sempre vou ser grato ao Santos por tudo que fez por mim, tive momentos bons e ruins, sempre procurei dar o meu melhor. Quando eu pude assinar um pré-contrato, a gente já vinha conversando sobre ele procurar realmente um clube da Europa, que sempre foi o meu maior sonho e desejo. Ele me prometia coisas, que acabou não acontecendo. Eu fui dando datas para ele, só que eu não poderia falar não ao Flamengo, eu não poderia recusar uma proposta como essa, de um clube gigante como o Flamengo -, disse, antes de prosseguir:

— Então, chegou um momento que eu precisava definir isso. Acredito que ele tenha ficado chateado, talvez porque ele quisesse que eu acertasse com outro clube, que ele que trouxe a proposta. Mas ele trouxe a três semanas atrás, o Flamengo já vinha com esse projeto, já vinha conversando comigo. Eu já tinha dado a minha palavra. Então, eu fui dando essa data e não acontecia, não chegou nada, e eu precisava definir o meu futuro. Eu tenho a minha família, os meus filhos para criar, minha vida profissional, e eu precisava decidir. Eu acabei decidindo pelo Flamengo, pelo projeto que me ofereceram, e pela grandeza do clube -, encerrou o defensor.

Fernando César já havia externado o seu descontentamento com o acerto do jogador com o Flamengo. Em dezembro de 2019, o agente concedeu entrevista ao Yahoo e rasgou o verbo até mesmo contra o pai de Gustavo Henrique: “O Gustavo Henrique tinha propostas para ser titular no Palmeiras e no Corinthians. Mas, para me trair, o pai dele o colocou de reserva de luxo no Flamengo”.

Gustavo Henrique acertou com o Flamengo por quatro anos. Ele atuou profissionalmente pelo Santos desde 2013 e, de lá para cá, disputou 214 jogos, balançando as redes em 13 oportunidades pela equipe paulista. Para a zaga, o Rubro-Negro conta atualmente com Rodrigo Caio, Pablo Marí, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Os dois primeiros terminaram 2019 como titulares absolutos da posição.

O acerto com a equipe carioca fez o zagueiro quebrar um vínculo de 13 anos com o antigo empresário, Fernando César.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget