BLOG DO ALEXANDRE PRAETZEL: A contratação de Gabriel pelo Flamengo aumenta ainda mais a superioridade rubro-negra, perante seus adversários. A confirmação do atacante por 16,5 milhões de euros só mostra o poderio econômico e financeiro do clube. Se o time fortíssimo foi mantido, depois das grandes conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o elenco também foi muito reforçado. Não é exagero dizer que a equipe reserva é superior a escalações de outros grandes do país.
O Flamengo trouxe Gustavo Henrique, Thiago Maia, Pedro Rocha, Pedro e Michael. Se a terceira formação já deixa o Flamengo bem colocado no estadual, imagine o que a segunda pode fazer. Hoje, o Flamengo pode ter Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Thuler e Renê; Thiago Maia, Diego e Pedro Rocha; Vitinho, Pedro e Michael.
![]() |
Diego Ribas, do Flamengo, rindo – Foto: Alexandre Vidal |
Com um grupo de atletas com tantas opções e variações, é impossível não determinar o Flamengo como o grande favorito para todos os torneios, novamente. No Brasileiro de pontos corridos, com foco e seriedade, o Flamengo dificilmente deixará escapar o título.
A temporada começa com um simples desafio: TODOS contra o Flamengo. Não será fácil para ninguém.