GLOBO ESPORTE: Renê, lateral-esquerdo do Flamengo que renovou recentemente seu vínculo com o clube carioca até dezembro de 2023, falou sobre a possível saída de Pablo Marí para o Arsenal. O Rubro-Negro e o clube inglês negociam a transferência do defensor para a temporada 2020. Em visita ao Piauí, na inauguração de uma escola de futebol do PSG, em Teresina, o lateral piauiense fez referências sobre a qualidade e a forma de como o espanhol se adaptou ao futebol brasileiro. Renê lamentou uma provável saída de Marí.
– Eu vi o noticiário (as negociações). Ainda não sei se confirmou. Mas é um cara que faz falta em qualquer clube. Um atleta de bastante qualidade, que se adaptou bem ao futebol brasileiro e as ideias do Jorge Jesus – explicou o piauiense, natural de Picos.
– Se ele for para outro lugar, a torcida vai ser a mesma. É muito gente boa. Tenho uma amizade muito boa com ele. O que for melhor para ele, a gente vai estar na torcida. Que Deus possa abençoar ele no caminho que ele escolher para seguir – completou Renê.
![]() |
Foto: Arthur Ribeiro |
O lateral-esquerdo do Flamengo aproveitou a oportunidade para falar sobre a renovação com o Rubro-Negro. O atleta, que chegou em 2017 no clube carioca após atuação no Sport, acertou sua permanência do clube até dezembro de 2023.
O que falta agora, segundo Renê, são apenas as assinaturas dos papéis. Em um novo ciclo, o lateral espera continuar com a boa convivência e buscando mais títulos.
– A gente vinha conversando. Chegamos a um acordo. Falta somente só passar a papelada, mas eu fico muito feliz em estar renovando com um clube da grandeza do Flamengo. É um clube que eu me identifiquei muito – disse, ressaltando:
– Estou lá há três anos. Vou para o quarto ano. Um lugar que eu fui bem recebido e que tenho vários amigos na comissão, dia a dia e jogadores. Espero continuar por lá por bastante tempo e fazer uma história ainda mais linda no Flamengo – completou o lateral.
O atleta embarcou na tarde deste sábado para o Rio. O elenco principal volta às atividades oficiais no dia 27 de janeiro. O clube carioca disputa o campeonato estadual com a equipe sub-20. O Flamengo vai entrar em uma maratona de jogos decisivos a partir de fevereiro. Tem a final da Supercopa do Brasil no dia 16, e a Recopa Sul-Americana no dia 26.