Adaptação dos novos zagueiros do Flamengo é elogiada

LANCE: Não é novidade para o torcedor afirmar que a zaga, para este início de temporada, é a principal preocupação de um Flamengo em busca de hegemonia. Após o jogo contra o Resende, por exemplo, Jorge Jesus afirmara que Gustavo Henrique ainda não tinha os seus "princípios" de jogo e que iria "corrigindo esta forma dele olhar para a partida". Já depois da conquista da Supercopa do Brasil, tanto o zagueiro ex-Santos quanto Léo Pereira, reforços para o setor, voltaram a ser tema de debate.

Rodrigo Caio, que estreou na temporada justamente na vitória e título sobre o Athletico-PR, revelou uma conversa que teve com Gustavo Henrique para que a natural dessintonia com o sistema defensivo não afetasse em um jogo decisivo.

Léo Pereira campeão da Supercopa pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
E cabe sublinhar que, ainda em busca de entrosamento, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique foram regulares e colaboraram para que o Rubro-Negro vencesse e não fosse vazado - o placar em Brasília foi de 3 a 0.

- Eu falei para ele (Gustavo Henrique) ter plena confiança no futebol que ele desempenha, porque chegou aqui por méritos. Ali a gente procurou conversar bastante, sempre um cobrando e falando com o outro, isso facilita bastante. A gente sabe que as ideias do Mister são diferentes, então a gente precisa ter bastante atenção. A única coisa que falei foi para ele confiar no trabalho que ele fez ano passado, no Santos, e que juntos nós conseguiríamos fazer uma grande partida - comentou Rodrigo Caio.

Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, onde vinha jogando Léo Pereira, desfalque por tempo indeterminado por conta de dores na coxa esquerda. Ex-Furacão, ele esteve no Mané Garrincha e foi convidado para responder a uma provocação que ele mesmo participou, em 2019, e se "enturmar" com os novos companheiros.

- Gabigol colocou (o Léo Pereira para imitar a comemoração). Acho que essa diversão é bacana. Eles já se sentem completamente adaptados, isso é muito importante, dar essa confiança para os que estão chegando. O grupo continua forte, cada vez mais forte. Isso é o mais importante. Os jogadores que chegaram têm se adaptado o mais rápido possível. Tenho certeza de que isso vai nos ajudar muito no ano.

Como visto, a adaptação das caras novas foi elogiada por Rodrigo Caio, que fará novamente dupla com Gustavo Henrique nesta quarta, às 22h30 - para enfrentar o Independiente Del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana, no Equador -, já que Léo Pereira segue como baixa. Será mais um teste de fogo para que a zaga valide que está no rumo certo, mesmo sob certa desconfiança.

Tanto o zagueiro ex-Santos quanto Léo Pereira, reforços para o setor, voltaram a ser tema de debate.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget