Após não de Gerson, Juninho diz que Tite avalia comprometimento

GLOBO ESPORTE: A decisão de Gerson, volante do Flamengo, de recusar a convocação para o torneio Pré-Olímpico, será levada em consideração por Tite e sua comissão técnica ao definir as próximas listas da seleção brasileira.

Em entrevista nesta segunda-feira em Bucaramanga, na Colômbia, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, foi questionado sobre o assunto e afirmou:

– Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto, o técnico é o principal, mas tem comprometimento, disponibilidade e foco. Tudo isso a gente leva em consideração – declarou Juninho, que viajou com Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para acompanhar o jogo desta segunda-feira entre Brasil e Colômbia.

Gerson em treino no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Como mostrou o GloboEsporte.com no fim de janeiro, Gerson foi procurado pela seleção sub-23 em dezembro, entre a semifinal e a decisão do Mundial de Clubes no Catar – mesma época em que o também flamenguista Reinier foi contatado. Um auxiliar de Jardine quis saber as condições físicas do atleta e a disposição dele em disputar o Pré-Olímpico na Colômbia.

Tanto Gerson quanto o pai dele, Marcão, explicaram que o volante chegava ao fim da temporada desgastado. Só pelo Flamengo, no segundo semestre, ele disputou 36 partidas. Por conta da transferência da Fiorentina, da Itália, para o Rubro-Negro, em julho de 2019, o jogador estava há mais de um ano sem férias.

Assim, Gerson agradeceu, mas recusou o convite. O volante ponderou que, caso o Brasil se classifique para as Olimpíadas, ele está à disposição para vestir a amarelinha em Tóquio.

O desempenho de Gerson em 2019 chamou a atenção de Tite e da comissão técnica dele, que gostariam de tê-lo convocado ainda no ano passado, mas não puderam. Em amistosos no segundo semestre, o treinador não chamou atletas que atuavam no Brasil ou escolheu apenas um por equipe a fim de não prejudicar os clubes – os rubro-negros Bruno Henrique e Gabigol estiveram nas listas.

A próxima convocação da Seleção será na primeira semana de março, quando Tite anunciará os jogadores que defenderão o Brasil diante de Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A decisão de Gerson, volante do Flamengo, de recusar a convocação para o torneio Pré-Olímpico, será levada em consideração por Tite.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget