Condição física do elenco do Fla é elogiada em reapresentação

COLUNA DO FLA: O Flamengo se prepara para colocar o elenco principal em um jogo oficial pela primeira nesta temporada. Porém, com apenas uma semana de treinamento – reapresentação aconteceu no dia 27 de janeiro -, há dúvidas, sobretudo entre os torcedores, se é o momento ideal para isso. O preparador físico Mario Monteiro, em entrevista à FlaTV, afirmou que as atividades foram bastante intensas ao longo desses últimos sete dias.

— Foi uma semana bastante intensa e vamos aguardar agora pelo desempenho dos atletas em seu primeiro jogo de preparação. Porque é o nosso grande objetivo, que é a preparação deste jogo (contra o Resende), com a intenção de que a equipe esteja bem no jogo da Supercopa, no dia 16 -, disse.

Rafinha em treino do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Vale destacar que, mesmo com o jogadores atuando em partidas do Carioca, a ideia é que o elenco principal permaneça em pré-temporada. Mario Monteiro afirmou que os atletas se reapresentaram com condições agradáveis, devido às atividades particulares que fizeram. Além disso, o preparador visa colocar o time em condições mais favoráveis até o confronto com o Athletico-PR, pela finalíssima da Supercopa, no dia 16 deste mês.

— Sim, ainda tem um trabalho de preparação neste começo. O primeiro jogo mais importante, para nós, é o da Supercopa, não que o Campeonato Carioca não seja importante, porque ninguém gosta de perder. Mas o que acontece é o seguinte, a nossa pré-temporada teve que ser reduzida. Temos três semanas apenas para preparar os atletas. Não é o tempo ideal, mas de acordo com as circunstâncias, temos que nos adaptar nessas três semanas, para que estejamos bem no dia 16 -, contou, antes de prosseguir:

— Em uma primeira análise, quanto à chegada dos atletas, no primeiro, no segundo treino, foi possível perceber que os atletas, de certa forma, de um modo geral, fizeram uma pré-preparação em casa e vieram com alguma capacidade física. Ao fim de uma semana, posso dizer que ainda é um pouco cedo para falar sobre isso. No entanto, posso dizer que a equipe apresenta-se em um nível considerável, ótimo, para enfrentar o Resende -, encerrou.

Jorge Jesus irá escalar o que tem de melhor para o jogo desta segunda-feira (03), contra o Resende. O treinador não revelou a equipe, mas a tendência é que utilize os atletas que melhores têm condição física. O duelo começa a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O foco do Mister é preparar a equipe para as finais da Supercopa, no dia 16, e da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, nos dias 19 e 26.

O preparador físico do Flamengo afirmou que as atividades foram bastante intensas ao longo desses últimos sete dias.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget