Discurso de Jorge Jesus contagia e Flamengo sonha com domínio

UOL: As taças do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores em 2019, em vez de encherem a barriga do Flamengo, deixaram todos no clube com o apetite ainda mais aguçado para esta temporada.

É evidente que há consenso dentro do grupo que o objetivo rubro-negro para o ano é ampliar ainda mais os seus domínios, mas esse pensamento é reforçado por um discurso insistente de Jorge Jesus. O Mister terminou o ano feliz com o trabalho realizado, mas repete a todo instante que voltar ao Mundial de Clubes é a meta principal, embora não haja desprezo a nenhum torneio.

O recado foi dado logo poucos dias depois da reapresentação, quando a cúpula de futebol voltou ao Rio de Janeiro, mas os objetivos são repetidos diariamente e a frase "não importa como começa, mas sim como termina" é uma espécie de guia no Ninho do Urubu. Os atletas, por sua vez, também têm compartilhado deste sentimento e esperam que o final seja feliz.


"Nosso problema maior será sempre o adversário. Nosso pensamento é vencer, vencer, vencer, como diz o hino do Flamengo", projetou o português.

A obsessão por troféus fez o Fla acelerar a sua preparação e antecipar a estreia do elenco principal no Carioca. O bicampeonato estadual está na agenda rubro-negra, mas vencer a Supercopa é assunto diário do técnico e seus comandados. Habituados a estes jogos que abrem as temporadas nos principais centros europeus, Jesus trata o jogo diante do Athletico, dia 16, em Brasília, como uma missão para lá de importante.

"Na Europa valorizamos muito essa competição, esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Tenho minha cultura. Por esse tipo de competição ser sempre a primeira lá, sem vaidade, minha equipe estava sempre lá, pois ganhava as competições em Portugal", disse ele.

Os torneios em série podem fazer de fevereiro um marco inicial neste plano hegemônico rubro-negro. Se o clube superar todos os desafios, a sala de troféus da Gávea receberá exemplares da Taça Guanabara, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o que faria a ambição e os sonhos do clube aumentarem ainda mais.

Após vencer o Resende por 3 a 1, o Flamengo teve alguns dias livres de treinos até encarar no sábado o Madureira, às 18h, no Maracanã. Caso garanta vaga na semifinal do primeiro turno do Carioca, a equipe ainda deve ter uma partida a cumprir antes do confronto diante do rival paranaense.

Os atletas, por sua vez, também têm compartilhado deste sentimento e esperam que o final seja feliz.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget