Fla vence o Madureira, elimina o Botafogo e garante vaga na semi

UOL: O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 neste sábado, no Maracanã. Em jogo repleto de homenagens às vítimas do Ninho do Urubu, que completa um ano, o Rubro-nengro jogou para o gasto. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Pedro já no segundo tempo.

Com o resultado, o time está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O adversário será definido apenas ao fim desta rodada, neste domingo. Além disso, o Botafogo fica sem possibilidade de se classificar, mesmo que vença o Fluminense, no Maracanã.

Pedro e Bruno Henrique comemorando gol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O melhor - Arrascaeta
O uruguaio desfilou sua categoria e municiou seus companheiros com passes açucarados. Por pouco também não deixou o dele no segundo tempo.

O pior - Gérson
Lento, o meia não conseguiu dar sequência às jogadas e, quando tinha a posse de bola, rodava e era pouco efetivo. É claro que foi apenas a primeira partida do jogador, mas a falta de ritmo impressionou.

Emoção do lado de dentro
Dentro do Maracanã, o ambiente foi tomado de emoção. Clube e torcida adotaram a frase "pra sempre por vocês" em faixas, bandeiras e camisas. Quando os times entraram em campo, o setor norte exibiu bandeiras com os rostos das dez vítimas e aplausos foram ouvidos. Em seguida, entoaram o cântico de homenagem aos "Garotos do Ninho", e que é uma paródia de uma música de Tim Maia.

Minuto de silêncio e homenagens
Em seguida, foi decretado um minuto de silêncio e, com todos no estádio de pé, estabeleceu-se um silêncio sepulcral como poucas vezes visto no Maracanã. Nos dez primeiros minutos da partida, as organizadas do clube baixaram seus instrumentos e não entoaram nenhuma canção. Durante boa parte do jogo a bandeira com o rosto dos meninos ficou de pé.

Gabigol trava duelo e para em Douglas
Um dos principais nomes do Flamengo não fez um bom primeiro tempo. O camisa 9 teve duas boas chacnes para marcar, mas parou em Douglas, goleiro do Madureira. A primeira boa chance ocorreu aos 12min, quando Gabigol chutou em cima do adversário, que ainda faria uma boa defesa minutos depois.

Madureira responde no contra-ataque
O Madureira tinha boa postura defensiva e apostava nos contra-ataques para surpreender o Flamengo. Nesses tipos de jogo, os pequenos jogam por uma bola. E ela rolou nesse primeiro tempo. Willian Arão falhou e Catatau acelerou e chutou firme para boa defesa de Diego Alves.

Leo Pereira tem gol anulado
O Flamengo voltou para o segundo tempo e seguiu martelando buscando o gol da vitória. O estreante Leo Pereira chegou a balançar as redes, mas ele cometeu falta na jogada e o lance foi anulado

Gabigol finalmente abre placar
Após duas boas oportunidades desperdiçadas, Gabigol finalmente guardou. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que dividiu com os adversários. O camisa 9 aproveitou e estufou as redes, aos 15min do segundo tempo: 1 a 0.

Michael entra no pique
Um dos reforços da temporada, Michael demonstrou muita disposição e vontade de beliscar uma vaguinha entre os titulares. Com ele não teve bola perdida e sua raça arrancou aplausos da torcida, que já pedia sua entrada anteriormente

Pedro entra e define vitória
Teve gol de Gabigol, mas também de Pedro. O centroavante formado nas categorias de base do Fluminense tem tido grande início no Flamengo. Neste sábado, ele saiu do banco e participou de coas jogadas. Já no fim, balançou as redes Após jogada de Rafinha.


Teve gol de Gabigol, mas também de Pedro. O centroavante formado nas categorias de base do Fluminense tem tido grande início no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget