Flamengo adia sonho de montar time profissional de Futsal

COLUNA DO FLA: Ainda no segundo semestre de 2019, o Flamengo anunciou que havia aprovado um projeto de retomada do futsal adulto. Com orçamento aprovado, o rubro-negro carioca partiu em busca de eventuais patrocinadores que viabilizariam o retorno do futebol de salão profissional na Gávea. A ambição da instituição era a de disputar a Liga Futsal e todas as categorias oferecidas pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro. Porém, o plano não deve sair do papel.

São quase vinte anos que o Flamengo entrou em quadra para a sua última partida pela Liga Futsal. Foi na temporada 2001 e catorze equipes jogaram a competição. Nós terminamos num honroso terceiro lugar.

Gávea, do Flamengo - Foto: @RomuloGomesCRF
Chegou à frente de Banespa, Minas Tênis, Vasco da Gama e Corinthians. O Carlos Barbosa acabou campeão. Foram 37 pontos em 26 jogos. Dez vitórias, oito empates e oito derrotas. 62 gols marcados e 57 sofridos.

O retorno do futsal adulto à Gávea é um sonho dos sócios mais antigos e dos torcedores. Este esporte se junta a outro desativados como o tiro, o xadrez, a patinação artística, o handebol e a esgrima.

O Mais Querido do Brasil tem participado dos Campeonatos Carioca (primeiro semestre) e Estadual (segundo) organizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Nossos jovens craques fazem parte dos planteis das categorias sub-17, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12, sub-11, sub-9, sub-8 e sub-7. Nota-se que não temos equipes sub-20, adulto, nem femininas.

Em 13 de agosto, o clube anunciou que um projeto de captação de recursos havia sido aprovado. A ideia é conseguir patrocinadores na ordem de R$ 8 a R$ 10 milhões anuais para que o Urubu volte a ter um time competitivo de futsal adulto.

A ideia era de Vitor Zanelli, responsável pelas categorias de base do futebol e do futsal rubro-negros. Vale detalhar que o futsal está subordinado ao futebol.

Não participar da Liga Futsal não significa que o Flamengo não possa manter uma equipe mais modesta da categoria adulta para encarar o Campeonato Carioca e o Campeonato Estadual. Os principais adversários no nosso estado seriam o Olaria, a Portuguesa, a Hebraica e o Grajaú Country Club.

Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama também acabaram com suas equipes adultas nos últimos anos.

São quase vinte anos que o Flamengo entrou em quadra para a sua última partida pela Liga Futsal.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget