Flamengo busca feito que só São Paulo e Santos conseguiram

ESPN: O Flamengo segue imparável, e pode fazer história.

Um mês após o início da temporada, o time de Jorge Jesus se mostra favorito ao título do Estadual, está na final da Taça Guanabara e já levantou o troféu da Supercopa do Brasil.

Nesta quarta-feira, a equipe entra em campo pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, que pode marcar o segundo título em menos de dois meses (jogo de volta é no dia 26 de fevereiro).

Ao conquistar essas duas taças, o Flamengo vai se colocar em posição real de repetir um feito que apenas o Santos de Pelé e o São Paulo de Telê Santana conseguiram na história do futebol brasileiro. Inclusive, o time é elegível para conquistar tal marca mesmo em caso de derrota para o Independiente Del Valle.

Foto: Divulgação
Quatro títulos: essa é a meta a ser alcançada. O time de Jorge Jesus disputará o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, o Brasileirão e pode até chegar no Mundial de Clubes. Se vencer três desses listados, empatará com as equipes históricas citadas anteriormente - e com o futebol que vem apresentando, não é de se duvidar. Se vencer tudo, serão sete títulos no ano.

Em 1963, o Santos conquistou a Taça Brasil, o Rio-São Paulo, a Libertadores e o Mundial. O mesmo clube, em 1968, levantou o Paulistão, a Recopa Intercontinental, a Supercopa Sul-Americana e o Robertão, além de mais três torneios amistosos.

Já o São Paulo de Telê, em 1993, venceu a Libertadores, o Mundial, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa Sul-Americana, além de mais seis torneios amistosos.

Em 2019, o Flamengo conquistou três títulos: Carioca, Brasileiro e Libertadores, igualando o feito do próprio clube, em 1981, do São Paulo de 92, do Palmeiras de 93, do Grêmio de 96, do Paysandu de 02, do Cruzeiro de 2003 e do São Paulo de 2005.

Quatro títulos: essa é a meta a ser alcançada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget