Flamengo chega para final com ótima média e ataque envolvente

LANCE: O Flamengo segue a toada desde o início da Era Jorge Jesus: muitas bolas na rede e títulos. Neste ano, reforçado, duas taças já foram levantadas e, nesta quarta-feira, outra pode ser empilhada. Trata-se da Recopa Sul-Americana, na qual o Rubro-Negro receberá o Independiente Del Valle, no Maracanã.

O time de Jesus chega para a finalíssima com uma ótima média de gols em 2020: 2,5 (graças a 15 gols nos seis jogos realizados pelo grupo principal até aqui). Em ritmo frenético de Carnaval, o Fla deste ano - suavizando o peso do Estadual - está com números superiores ao de 2019: 156 gols em 77 partidas (média de 2,03 gols por jogo). Ou seja, é uma comissão de frente nota 10.

Comemoração de "sombra" de Gabigol e Pedro, no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Para triunfar no último e encardido compromisso, pela Taça Guanabara, diante do Boavista, Jesus teve que acionar Everton Ribeiro para mudar o panorama, levantar a taça e, de quebra, atingir a elevada média - ou o "outro patamar". E o camisa 7 foi decisivo, participando diretamente da construção do tento de Gabigol, o da virada e título.

- Jogada envolvente, de pé em pé e usando a qualidade dos jogadores que temos na frente: é isso o que o Mister pede. Que a gente tenha tranquilidade na frente do gol e servir quem está melhor (posicionado). Isso está fazendo a diferença na nossa equipe. Hoje foi um jogo difícil, mas conseguimos passar pela barreira deles e fazer os gol para sairmos daqui campeões - falou Ribeiro.

É possível que Everton não tenha a chance de assistir Bruno Henrique nesta quarta, já que o camisa 27 ainda se recupera de lesão - e é dúvida. Mas o que não falta é estrela afiada para "envolver" os equatorianos.

Em tempo: o duelo da volta será realizado às 21h30 deste dia 26. Na ida, os times empataram em 2 a 2, em Quito. Não há gol qualificado para visitante. Em caso de um novo empate, haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, a taça irá a quem sair-se melhor nos pênaltis.

OS PLACARES DO GRUPO PRINCIPAL EM 2020

- Resende 1x3 Flamengo (5ª rodada da Taça Guanabara)
- Flamengo 2x0 Madureira (6ª rodada da Taça Guanabara)
- Fluminense 2x3 Flamengo (Semifinal da Taça Guanabara)
- Flamengo 3x0 Athletico-PR (Supercopa do Brasil)
- Independiente Del Valle 2x2 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
- Boavista 1x2 Flamengo (Final da Taça Guanabara)

OS AUTORES DOS GOLS DO FLA EM 2020*

Gabigol - 5
Bruno Henrique - 4
Pedro - 3
Arrascaeta - 1
Diego - 1
João Lucas - 1
Filipe Luís - 1
Lucas Silva - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1

*Na lista constam jogadores que disputaram os quatro primeiros jogos do Carioca, sob o comando de Maurício Souza

São 156 gols em 77 partidas (média de 2,03 gols por jogo). Ou seja, é uma comissão de frente nota 10.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget