Flamengo conquista o tri no Brasileiro de barcos curtos

OLIMPÍADA TODO DIA: O Flamengo (RJ) foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Barcos Curtos 2020, encerrado neste domingo (9) na Raia Olímpica da USP. O clube carioca era o favorito para ficar com o título nacional e confirmou as expectativas, assegurando o tricampeonato com um total de 11 provas, somando as obtidas no sábado (8), na final do Troféu Brasil. O Botafogo (RJ) ficou com o vice-campeonato, com sete ouros, e o Corinthians (SP) levou a terceira colocação, com duas vitórias nos dois dias de finais.


Enquanto o sábado também serviu para finalizar uma das etapas da seletiva da equipe do Brasil que participará da Regata de Qualificação Continental para a Olimpíada de Tóquio 2020, o domingo foi reservado para a disputa dos clubes. E os atletas não decepcionaram o bom público que esteve presente na Raia da USP.


Foto: Divulgação
Com um forte vento a favor, que ajudou a tornar as provas muito rápidas, o Flamengo foi dominante nas regatas. Das nove vitórias rubro-negras, destaque para Ana Luiza Aguiar, bicampeã no Single Skiff Júnior; Warley Vieira, campeão no Single Skiff Peso Leve Sub 23; Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, no Dois Sem Sub 23; Isabelle Camargo, no Single Skiff Peso Leve; e Yanka Brito e Nayara Pena, no Dois Sem feminino.


Duas finais vencidas por atletas do Botafogo ficaram marcadas por ótimos tempos. No Single Skiff Peso Leve masculino, Uncas Tales Batista ganhou com 6min50s83, enquanto na final do Single Skiff masculino, Lucas Verthein Ferreira foi o vencedor (superando o próprio Uncas), com a melhor marca individual do dia, 6min49s86.


Ainda houve tempo para uma emocionante disputa entre os barcos do Dois Sem. Assim como havia ocorrido no sábado, a guarnição do Corinthians, formada por William Giaretton e Gabriel de Moraes derrotou o barco do Flamengo, dos irmãos espanhóis Pau e Xavier Vela Maggi, por apenas 28 centésimos de diferença.


Para o vice-presidente de remo do Flamengo, Raul Bagattini, a conquista do CBI de Barcos Curtos 2020 premiou o trabalho de renovação que o clube vem fazendo. “Começamos a fazer esta renovação em 2018 e no ano passado já tínhamos uma base razoável, quando levamos o bicampeonato. Hoje, o Flamengo possui ótimos atletas na Seleção Brasileira, tudo fruto de um trabalho com o objetivo de ajudarmos o remo brasileiro a obter grandes conquistas internacionais”, afirmou.

O Botafogo ficou com o vice-campeonato, com sete ouros, e o Corinthians levou a terceira colocação, com duas vitórias.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget