Flamengo pode conquistar três títulos nos próximos 16 dias

LANCE: Definido o adversário do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus se reapresenta no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, sabendo da sequência de viagens e partidas decisivas que fará nos próximos 17 dias. Estão "em jogo" três taças: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, com evidente prioridade para a competição nacional e continental.

O primeiro desafio será na quarta, no Maracanã, contra o Fluminense, Jorge Jesus avaliou a possibilidade de mandar força máxima ao jogo, como fez contra Resende e Madureira, as primeiras partidas do time principal nesta temporada.

Foto: Alexandre Vidal
- Nos próximos dois jogos vamos ver como vamos fazer, como os jogadores vão responder segunda e terça. Se for positiva, vamos lançar os mesmos. Depois tem jogo quarta, quinta, sexta e sábado para descansar, e domingo outro jogo.
Na sequência, o Rubro-Negro embarcará para Brasília, onde enfrentará o Athletico pelo título inédito da Supercopa do Brasil. O departamento de futebol ainda não informou a programação para a semana, mas o elenco precisa estar na cidade três dias antes da jogo, segundo o regulamento do torneio.

Avançando três dias e o Flamengo terá outra decisão: dessa vez em Quito, no Eqador, contra o Independiente Del Valle. Será a partida de ida da Recopa Sul-Americana, que será definida uma semana depois, no Rio de Janeiro. Entre os dois compromissos contra o atual campeão da Sul-Americana, o time de Jorge Jesus ainda pode estar envolvido na disputa da final da Taça Guanabara - também no Maraca, no próximo dia 22.

Confira a possível agenda do Flamengo em fevereiro:

12/2 - Semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, no Rio de Janeiro
16/2 - Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília
19/2 - Ida da Recopa Sul-Americana, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito
22/2* - Final da Taça Guanabara, no Maracanã, no Rio de Janeiro
26/2 - Volta da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, no Rio de Janeiro

*Em caso de classificação

Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, com evidente prioridade para a competição nacional e continental.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget