Flamengo vence o Pato e segue na liderança do NBB

TORCEDORES: Nesta quarta (5), o Flamengo foi até Pato Branco, no Paraná, para enfrentar o Pato Basquete. A equipe carioca dominou a partida, venceu por 86 a 71 e se consolidou na liderança do NBB com 17 vitórias em 20 jogos. O Pato conheceu a 17ª derrota e segue na lanterna da competição.

O jogo
O duelo do líder contra o lanterna do NBB não podia ter outro favorito que não o Flamengo. No entanto, o Pato Basquete surpreendeu ao deixar o primeiro quarto bastante competitivo. Rodrigues, com seis pontos, tentou responder as boas ações de Marquinhos e Zach Graham. Os paranaenses perderam o 1º quarto por 22 a 19, mas empolgaram a torcida.

Foto: Divulgação
No segundo quarto o Flamengo ampliou a vantagem para cinco pontos e, não fossem os diversos erros em bolas de três, a vantagem poderia ser maior. Com Paulo inspirado, o Pato fez bom segundo período e deixou o jogo mais equilibrado do que se esperava. Apesar disso, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 41 a 36.

A volta do intervalo trouxe uma equipe carioca extremamente dominante. Atacando o garrafão, o Flamengo foi dez vezes para a linha dos lances livres – convertendo nove. Na defesa os cariocas seguraram o Pato a apenas 16 pontos e 7/17 nos arremessos de quadra.

Com 15 pontos de vantagem para abrir o último quarto, o Flamengo apenas controlou a partida. Marquinhos, inspirado, chegou aos 21 pontos na partida, se tornando o principal pontuador do jogo. Do outro lado, os paranaenses seguiram com raça, mas não conseguiram se aproximar e conheceram a 17ª derrota no NBB.

A equipe carioca dominou a partida, venceu por 86 a 71 e se consolidou na liderança do NBB com 17 vitórias em 20 jogos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget