Fluminense é o rival que mais tem dificultado para o Flamengo

BLOG DO PVC: O Flamengo tem um tabu de quinze jogos sem perder do Vasco e ganhou nove dos últimos quinze clássicos contra o Botafogo. Contra o Fluminense, a dificuldade tem sido maior.

Dos últimos quinze Fla-Flus, o Tricolor ganhou apenas três, mas o rubro-negro ganhou seis. São também seis empates.

Depois da reforma administrativa que transformou o Flamengo no clube mais rico do país, o Fluminense passou a ser o único rival capaz de equilibrar a disputa.

Verdade que o Vasco passou nove clássicos sem perder de seu maior rival entre 2015 e 2017, mas a série se inverteu e houve seis vitórias rubro-negras e nove empates na atual seqüência de quinze partidas.

Foto: Alexandre Vidal
Hoje, o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 20h30. Como foi segundo colocado de seu grupo na fase de classificação, abaixo do Boavista, e o Tricolor ganhou sua chave à frente do Volta Redonda, o empate pode levar o time de Laranjeiras à decisão da Taça Guanabara.

No único Fla-Flu deste ano, os reservas do Flamengo perderam do Fluminense, desfalcado, por 1 a 0, gol de Nenê. Ano passado, o Tricolor também venceu o primeiro Fla-Flu, na semifinal da Taça Guanabara: 1 a 0, gol de Luciano, após erro de De Arrascaeta.

Em 2019, houve seis encontros, com três vitórias do Fla, dois empates e um triunfo do Flu.

Abaixo, os gráficos mostram o retrospecto do Flamengo contra Botafogo, Fluminense e Vasco nos últimos quinze jogos. O número de partidas foi a referência escolhida, por representar o maior período de superioridade do Flamengo contra um rival na atualidade.



Dos últimos quinze Fla-Flus, o Tricolor ganhou apenas três, mas o rubro-negro ganhou seis. São também seis empates.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget