Gabigol já tem mais gols pelo Flamengo do que Guerrero

COLUNA DO FLA: O atacante Gabriel Barbosa foi contratado pelo Flamengo há pouco mais de um ano e, desde então, a história do atleta mudou. Além títulos do Brasileirão e da Libertadores, o atleta estabeleceu marcas invejáveis vestindo o Manto Sagrado. O camisa 9, aliás, já superou a quantidade de gols marcados por Paolo Guerrero, seu antecessor.

Na última segunda-feira (03), Gabigol foi responsável por um dos gols do Flamengo no triunfo por 3 a 1 sobre o Resende, em partida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o tento, ele atingiu a marca de 44 gols pelo Fla, em 60 jogos – média de 0,73 gol por partida.

Gabigol, camisa 9, comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Pedro Martins
Na comparação com Paolo Guerrero, ex-camisa 9 do Fla, o sucesso de Gabriel fica ainda mais claro. Isso porque, ao longo de quatro anos pelo Flamengo, o peruano disputou 115 partidas – 55 a mais que Gabigol – e balançou as redes por 43 vezes, assim obtendo a média de 0,37 gol por partida, número simular à metade do apresentado pelo atual goleador rubro-negro.

Atualmente, Paolo Guerrero está no Internacional. Em 2019, ele encarou o Flamengo em quatro duelos e venceu apenas um. Além disso, o Fla ainda eliminou a equipe Colorada da Copa Libertadores da América, com direito a gol de Gabigol. Nesta temporada, os clubes podem se reencontrar na Copa do Brasil ou na competição sul-americana, porém, o duelo só está confirmado no Brasileirão, com uma partida no Maracanã e outra no Beira-Rio.

O peruano disputou 115 partidas – 55 a mais que Gabigol – e balançou as redes por 43 vezes, assim obtendo a média de 0,37 gol por partida.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget