Gabriel comemora permanência no Flamengo: "É a minha casa"

GLOBO ESPORTE: Há pouco mais de um ano, Gabriel Barbosa, em empréstimo da Inter de Milão, era apresentado no Flamengo. Na tarde deste sábado, agora com contrato em definitivo com o Rubro-Negro e títulos na bagagem, o atacante voltou a vestir a camisa.

- Estava com saudade de usar a camisa (risos). Obviamente todos sabem que o Flamengo é a minha casa, me sinto muito feliz jogando com essa camisa, muito à vontade. Estou muito contente mesmo, feliz com esse momento, porque sei que foi feita a vontade do meu coração, a vontade de Deus. Demorou um pouquinho, mas como o Mister fala, "o importante não é o começo, mas o final" - disse o jogador.

Foto: Reprodução
O camisa 9 chega com um elenco ainda mais fortalecido, principalmente no setor ofensivo. Para a posição, uma disputa direto com Pedro. Com muito bom-humor, Gabriel destacou que só existe problema para os adversários do Flamengo.

- Sombra? Sombra nada. Sombra é para os adversários. Quem vai ter que correr atrás agora são os outros (risos). Foram contratações maravilhosas. Já tive oportunidade de jogar contra o Pedro, sempre gostei do futebol dele. O problema agora é dos adversários (risos) - brincou.

Marcos Braz, ao lado de Bruno Spindel e do presidente Rodolfo Landim, destacou o esforço da diretoria para acertar a contratação do atacante e comemorou o desfecho da novela.

- O esforço foi tremendo. O presidente Rodolfo Landim sempre apoiando minhas contratações. A gente bastante embasado, muito tranquilo para uma contratação como a do Gabriel, até em função dos resultados e participação dele ano passado (...) Em nome de todos que tiveram participação nessa contratação, agradecimento a todos, ao presidente, que faz o cheque. Parabéns, Gabriel, que fique feliz nos próximos cinco anos.

Gabigol assinou por cinco temporadas - fica até dezembro de 2024. A transação gira em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) por 90% dos direitos.

VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

METAS
"Tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão. Foi um ano muito feliz. Mas a nossa vontade é ser campeão novamente. Trabalhamos todos os dias para isso. Acho que o Flamengo e toda a torcida merecem isso".

LEMBRANÇAS DA LIBERTADORES
"A gente estava perdendo. Durante o jogo todos sabiam que eu seria provocado, e eu não queria perder meu foco. Não sabia tempo do jogo. Quando fiz aquela falta minha vontade era outra (risos). Meus companheiros fazem parte disso. Creio que aquele foi um dia especial, e eu estava iluminado por Deus".

LONGA NEGOCIAÇÃO
"Minha vontade era ficar no Flamengo. Obviamente as coisas não ocorreram tão rápido assim, mas eu tinha um clube, que era a Inter, sempre respeitei isso. Internamente, todo mundo sabia que minha vontade desde o começo era ficar. Estou muito feliz".

RELAÇÃO COM AS CRIANÇAS
"Eu me sinto muito bem. Me sinto em casa. Sou muito feliz com os companheiros, com a cidade. Já me sinto um pouco carioca. A torcida tem grande influência nisso, e principalmente a criançada, porque tenho sentido carinho por onde vou. Talvez eu tenha um papel maior do que ser apenas um jogador".

SEQUÊNCIA NO FLAMENGO
"Um jogador precisa se sentir feliz, se sentir em casa. Para um jogador ser realizado não precisa jogar na Europa, sair do seu país. Temos campeonatos fortes. O Flamengo tem um nível muito alto, um treinador que é um dos melhores do mundo".

Na tarde deste sábado, agora com contrato em definitivo com o Rubro-Negro e títulos na bagagem, o atacante voltou a vestir a camisa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget