"Hoje, o Gabigol é mais ídolo do Brasil do que o Neymar", diz Gian

COLUNA DO FLA: Gabriel Barbosa encantou o Flamengo. Com o manto Sagrado, o jogador de 23 anos já atingiu a marca de 48 gols em 64 jogos. No programa “Futebol na Veia”, da ESPN Brasil, o comentarista Gian Oddi comparou a idolatria de Gabigol com Neymar. Ele acredita que o fato de o camisa 9 jogar no Rubro-Negro influência para torná-lo ídolo nacional.

— Hoje o Gabigol é mais ídolo do Brasil do que o Neymar. Ele é amado pela torcida do Flamengo, que é a maior torcida do Brasil. E isso já faz do Gabigol um jogador mais amado que o Neymar, que é um jogador que é mais odiado que amado. As enquetes que colocamos no ar dizem isso. É incrível como o Neymar jogando a bola que joga, sendo uma figura midiática e carismática, num certo sentido, consegue ter tanta rejeição.”


Foto: Getty Images
Ainda no programa, o jornalista ressaltou que ser um atleta midiático interfere diretamente para sua idolatria. Segundo ele, outros craques do passado não tinham esse comportamento dentro e fora do campo.

— “Essa ação das crianças é legal. É legal vê o poder que um ídolo do futebol tem. Só que pra mim, essa ligação com as crianças tem menos a ver com futebol e mais com a figura midiática. Eu não sei se seria assim se o Gabigol fosse um cara de temperamento discreto. Vou usar um contra-exemplo de tudo isso. Um cara já do passado que é o Rivaldo. Se o Gabigol tivesse o temperamento do Rivaldo, eu não sei se seria assim com as crianças, mesmo ele fazendo os gols que faz.”

Ele acredita que o fato de o camisa 9 jogar no Flamengo influência para torná-lo ídolo nacional.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget