Isolado: Gabigol se torna o maior artilheiro do Novo Maracanã

GLOBO ESPORTE: Com os três gols marcados pelo Flamengo neste sábado, na vitória por 4 a 1 sobre a Cabofriense, na primeira rodada da fase de grupos da Taça Rio, Gabigol ultrapassou Fred e se isolou na artilharia do novo Maracanã. Agora, são 33 bolas na rede do centroavante no estádio. Desde a reinauguração em 2013, ninguém marcou mais que ele. Foi a primeira vez em que ele fez um hat-trick pelo clube.

- Eu trabalho para isso. Obviamente, meus companheiros têm muita parte nisso. Fico muito feliz com os números. Fiz meu primeiro hat-trick com a camisa do Mengão e espero que possa vir mais. Não trabalho só para fazer gols, mas para ajudar meus companheiros. Estou feliz também pela assistência para o Michael e o primeiro gol dele também - disse Gabigol, em entrevista à FlaTV.

Gabigol comemorando gol em Cabofriense x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
No total, o jogador fez três gols com a camisa do Santos e 30 com a do Flamengo no estádio que sediou as finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014. Fred marcou 27 vezes pelo Fluminense e mais três pela Seleção Brasileira. Companheiro de ataque de Gabigol, Bruno Henrique vem logo atrás, com 25 gols marcados no novo estádio, sendo 24 por seu atual clube e mais um pelo Santos.

Gabigol ainda não passou em branco em 2020. Ele marcou nos seus sete jogos disputados no ano. São nove gols no total.

TOP 5 ARTILHARIA NOVO MARACANÃ
33 - Gabigol (Santos 3 e Flamengo 30)
30 - Fred (Seleção 3 e Fluminense 27)
25 - Bruno Henrique (Santos 1 e Flamengo 24)
23 - Henrique Dourado (Palmeiras 2, Fluminense 15 e Flamengo 6)
20 - Hernane (Flamengo 20)

O jogador fez três gols com a camisa do Santos e 30 com a do Flamengo. Fred marcou 27 vezes pelo Fluminense e mais três pela Seleção.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget