Jorge Jesus: "Flu queria o título, mas estamos em outro patamar"

GLOBO ESPORTE: Com dose de emoção, o Flamengo fez 3 a 2 no Fluminense na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na final da Taça Guanabara. Jorge Jesus fez questão de elogiar a intensidade da equipe no Carioca usado como "pré-temporada".

Em coletiva após a partida no Maracanã, o português bateu na tecla de serem apenas os primeiros jogos de 2020 e usou frase de Bruno Henrique que virou mantra da torcida.

- O fato dos jogos serem oficiais não me permitem fazer cinco, seis substituições, como seria em uma pré-temporada normal. Se são os primeiros jogos do ano, é pré-temporada. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, ganhar um título Carioca... Só que a gente está em outro patamar, nossos títulos são outros - afirmou o Mister.



O Flamengo abriu vantagem de 3 a 0, viu o Fluminense reagir e ainda ter dois gols anulados. Para Jesus, o clima do jogo mudou pela postura do árbitro Grazianni Maciel Rocha.

- Quem controla o impedimento? É o árbitro. Eles fizeram os gols e nitidamente o árbitro quis que o Fluminense entrasse no jogo. A partir daí, acreditaram que poderiam buscar o 3 x 3, ganharam emocionalmente e terminarem o jogo atuando no limite do risco. Para o Flamengo, jogar por 3 a 2 ou 3 a 1, o importante é manter o estilo de jogo. Estamos em evolução e jogamos para ganhar os jogos. Não há nenhuma equipe do mundo que jogue os 90 minutos em cima do adversário. Se fosse, não seria 3 x 0, seria 6 x 0.

Garantido na decisão do primeiro turno do Carioca, o Flamengo aguarda o vencedor de Boavista x Volta Redonda, no domingo, às 16h (de Brasília), em Bacaxá. Antes, porém, a equipe de Jesus disputa a Supercopa do Brasil, no mesmo dia, às 11h, contra o Athletico-PR, no Mané Garrincha.

O técnico do Flamengo bateu na tecla de serem apenas os primeiros jogos de 2020 e usou frase de Bruno Henrique que virou mantra da torcida.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget