Jogador do Apoel diz que Fla é brasileiro mais conhecido no Chipre

FOX SPORTS: Nascido em Santo André, localizado no ABC Paulista, Lucas Souza saiu do Paraná Clube em 2013 rumo ao sonho de jogar na Europa. Após passagens pelo Olhanense, de Portugal, e Parma, da Itália, o brasileiro chegou ao APOEL, do Chipre, e está na segunda da Europa League contra o Basel.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atleta trouxe detalhes sobre o início longe de casa. Segundo Lucas Souza, a diferença para o Brasil é grande, mas a experiência em outros times do Velho Continente ajudou na adaptação.

“A adaptação aqui foi tranquila. Eu tinha vindo da Itália, e tive uma passada rápida de um ano em Portugal, onde o futebol é forte. Então, não demorei para me adaptar. Em comparação ao Brasil é muito diferente. O futebol aqui no Chipre é mais pegado, mais físico como no resto da Europa. Aqui no Apoel as exigências de jogos são grandes, pois jogamos de dois em dois dias”, afirmou.

Lucas Souza no Apoel - Foto: Divulgação
Ao ser perguntado sobre um possível desejo de retornar ao futebol brasileiro, o atleta admitiu ‘não ter vontade’ no momento. Além disso, citou dois clubes como os mais ‘falados’ na Ásia e na Europa.

“Acompanho sempre o futebol brasileiro. Os times mais falados aqui, sem dúvida, são o Palmeiras e o Flamengo. Acredito que seja pelo sucesso que vêm conquistando nos últimos anos”, disse Lucas.

Diferentemente de muitos brasileiros que jogam na Europa, o atleta disse não sonhar com uma oportunidade de jogar na Seleção comandada por Tite, e citou dificuldade na briga por posição.

“Para ser sincero, não sonho. Sabemos o quão difícil é estar na Seleção, e quanta qualidade temos, principalmente na minha posição”, finalizou.

Após passagens pelo Olhanense, de Portugal, e Parma, da Itália Lucas Souza chegou ao APOEL e está na segunda da Europa League.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget