Jorge Jesus continua mexendo com o futebol brasileiro

BLOG DO BENJA: Primeiro foi a respeito desse negócio de poupar jogadores.

Agora, ele falou que os estaduais só servem para preparar o time, e que para o seu currículo o fato de conquistar esse campeonato, isso não terá qualquer peso!

Sim, Jorge Jesus além de ter entrado para a história do Flamengo como o seu maior treinador em todos os tempos, o Mister também continua a mexer com o futebol brasileiro!

Ou seja, precisou vir alguém de fora para falar que os estaduais hoje perderam totalmente a sua relevância, e Jesus ainda foi educado ao falar que era preciso respeitar, afinal é uma questão cultural nossa!

Há 20 ou 30 anos eu não concordaria com ele, mas hoje…

Treinador Jorge Jesus com crianças - Foto: Paula Reis
Talvez o motivo para que aqui ninguém queira falar publicamente sobre isso, é porque para muitos clubes, a única possibilidade de conquistar algum título no ano seja apenas o estadual.

Mas não sou favorável à extinção dos clubes pequenos, e talvez não acabaria de vez com os estaduais, porém, eu mudaria a fórmula de disputa diminuindo bastante as datas dos times grandes, pois ficar praticamente três meses jogando partidas na sua grande maioria desinteressantes, sem apelo, e esperando os clássicos para termos alguma emoção, não dá mais…

Além de ter entrado para a história do Flamengo como o seu maior treinador em todos os tempos, o Mister também continua a mexer com o futebol.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget