Jorge Jesus não descarta Gabigol e Pedro juntos: "Pode acontecer"

LANCE: Com a chegada de seis reforços e a manutenção da base do time de 2019, a expectativa pelo aumento da concorrência interna no elenco do Flamengo é aguardada para a temporada recém-iniciada. A primeira demonstração aconteceu nesta segunda-feira, com Pedro e Michael entrando na segunda etapa e ajudando a equipe a conseguir a vitória por 3 a 1 sobre o Resende.

Após o confronto no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Mister avaliou as entradas dos atacantes contratados para 2020, explicando as opções que eles oferecem ao Flamengo em relação aos demais concorrentes.

- O Michael joga tanto pela esquerda quanto pela direita. Hoje jogou na direita, porque todos os seus cruzamentos eram por dentro. Eu tinha Bruno Henrique e Pedro por dentro, era mais importante ele entrar pela direita - justificou o Mister a entrada de Michael no lugar de Diego, aos 12 minutos da etapa final.

Gabigol, Bruno Henrique e Pedro no Flamengo - Foto: Delmiro Junior
Michael, revelação do último Brasileirão pelo Goiás, foi bem e até participou do lance do terceiro gol do Flamengo, mas foi Pedro, emprestado pela Fiorentina, que “roubou a cena” com um gol e uma assistência em sua estreia pelo clube.

A chegada do centroavante era um desejo antigo do clube e do técnico, que não descartou a possibilidade de utilizá-lo como titular ao lado de Gabriel Barbosa, que fez grande dupla com Bruno Henrique em 2019, foi o artilheiro do Brasil e contratado em definitivo pelo clube da Gávea junto à Inter de Milão.

- Pode acontecer. Cada jogo tem sua história e suas estratégias são diferenciadas, também pelos adversários. Hoje era preciso ter mais poder na área, e Pedro é um jogador completamente diferente de Bruno e Gabigol. Com sua entrada, acreditávamos que a equipe teria mais presença dentro da área.

Com 34 atletas no elenco profissional, a concorrência será grande durante o ano, com bons nomes podendo ficar fora até do banco de reservas em determinadas partidas. Assim, cada chance será importante para os atletas provarem sua importância ao técnico. Aliado a isso, a mentalidade vencedora de Jorge Jesus faz com que se espere um time sempre em alto nível técnico e intenso, mesmo em jogos de menor importância, como o desta segunda-feira.

Pedro, emprestado pela Fiorentina, “roubou a cena” com um gol e uma assistência em sua estreia pelo clube.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget